Entretenimento

Aos 26 anos, ator de ‘Stuart Little’ revela luta contra depressão e ansiedade

Por Veja São Paulo 17/03/2017 11h03
Aos 26 anos, ator de ‘Stuart Little’ revela luta contra depressão e ansiedade
Reprodução - Foto: Assessoria

Lembra dele? O ator Jonathan Lipnicki , interpretou Max, o adorável irmão do ratinho Stuart Little. Quase duas décadas depois do lançamento do filme, ele falou pela primeira vez sobre sua luta contra a depressão e ansiedade em um longo desabafo no Instagram.

As primeiras crises foram provocadas por episódios de bullying na escola. Ele estreou no cinema aos 6 anos no filme Jerry Maguire (1996) e mais tarde, ganhou fama nos filmes da franquia O Pequeno Stuart Little (1999). Anos depois do filme, ele era hostilizado pelos colegas que o consideravam uma ‘subcelebridade’ e diziam que ele nunca teria outro emprego. “Alguns deles hoje são até meus amigos no Facebook“, explicou.

 © Fornecido por Abril Comunicações S.A. Instagram Photo

“Fizeram eu me sentir como lixo todos os dias no ensino fundamental, até que passei a ter ataques de pânico toda noite antes de ir pra escola, porque ficava imaginando como lidaria com aquilo no dia seguinte.”  Segundo ele, os ataques continuaram por todo o ensino médio e nem o sucesso dos filmes melhorou a relação com os colegas. “Todos os dias voltava para casa chateado. Era chamado de ‘gay’ de alguma forma ou insultado praticamente todos os dias no colegial.”

 

 © Fornecido por Abril Comunicações S.A. Instagram Photo

Além do tratamento, ele revelou que o basquete o ajudou a superar a doença. O post provocou uma onda de comentários de apoio, mas nenhuma das pessoas mecionadas por ele no texto se manifestou. Hoje em dia, se considera um sobrevivente, e não uma vítima.

“Eu faço mais filmes como adulto do que quando era criança. Isso me deixa bastante emocionado. Não esperava me sentir assim, mas sinto. Claro que não são filmes de estúdio e nem grandes lançamentos, mas estão nos cinemas! Estou correndo atrás dos meus sonhos e não poderia estar mais feliz.”