Entretenimento

Bruna Marquezine revela desejo de adotar crianças refugiadas

Ato Pela Paz reuniu famosos nesta quarta, 15, no Cristo Redentor

Por Ego 15/03/2017 21h58
Bruna Marquezine revela desejo de adotar crianças refugiadas
Reprodução - Foto: Assessoria

Bruna Marquezine, que há mais de um ano vem se dedicando ao trabalho voluntário com crianças refugiadas, fez questão de marcar presença no Ato Pela Paz, promovido pela ONG IKMR e pelo Movimento Amor Sem Fronteiras, na manhã desta quarta-feira, 15, no Cristo Redentor, no Rio. O envento marca os seis anos da Guerra da Síria.

"São atitudes como essas que precisam se multiplicar cada vez mais. Precisamos de um mundo com mais pontes e conexões. Essa causa também é nossa. Vamos construir?", discursou a atriz, que optou por um visual bem discreto, com camisa e calça brancas, um coque alto e maquiagem natural. Além de Bruna, artistas como Elba Ramalho, Maria Gadú e Tiago Iorc se juntaram a 35 crianças refugiadas de 12 países e cantaram em prol da paz ao lado do padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor. Dani Suzuki, Maytê Piragibe, Cassia Kis Magro, Malu Mader, Marcella Rica, Carolina Ferraz, Priscila Fantin, Flávia Alessandra, Mariana Ximenes, Cássio Reis e Thiago Fragoso também participaram do evento.

Emoção e desejo de adotar

A atriz - que namora o craque Neymar - admitiu que essa proximidade com as crianças faz com que aumente seu desejo de adotar. "As crianças da ONG IKMR têm família. Estamos no processo de trazer crianças que estão desacompanhadas por causa da guerra. Óbvio que dá vontade de levar pra casa. Sempre tive vontade de adotar uma criança. Isso só faz aumentar essa vontade", revelou. "Hoje é um dia muito emocionante. Está cheio de crianças aqui e a energia delas é boa. Mas é bom lembrar que não é uma data alegre, é uma data triste. A Guerra da Síria completa seis anos", lembrou a atriz, que se emocionou muito e não segurou as lágrimas durante o evento. "Eu me tornei solidária à causa há mais de um ano durante uma apresentação do coral das crianças. Fiquei muito impactada", relembrou.

Questionada sobre o que mudou em sua vida após a participação do projeto, Bruna Marquezine afirmou: "A direção do olhar não é pra mim, e sim para as crianças e para o que pode ser feito para elas". Engajada, Bruna já chegou a viajar para o Oriente Médio, a convite da ONG I Know My Rigths, visitou campos de refugiados, posou com os pequenos e não escondeu a felicidade em diversos cliques postados nas redes sociais.