Entretenimento

Teste de DNA é concluído mas enterro de Loalwa Braz aguarda decisão judicial

Apesar de a identificação ter dado positiva, Walter Braz aguarda decisão de Juiz para liberação dos restos mortais da irmã

Por EGO 09/03/2017 15h49
Teste de DNA é concluído mas enterro de Loalwa Braz aguarda decisão judicial
Reprodução - Foto: Assessoria

Após uma longa espera para o início do processo de realização do exame de DNA de Loalwa Braz, o resultado - necessário para a identificação da vítima - foi concluído. "A identificação foi positiva", afirmou Walter, irmão da vocalista do grupo de lambada Kaoma, ao EGO, na manhã desta quinta-feira, 9. Loalwa foi encontrada dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, em 19 de janeiro.

Walter contou ainda que, assim como o início do exame, a entrega do resultado também sofreu atraso. "Soube que o exame ficou pronto no dia 22 de fevereiro, antes do Carnaval, mas que por falta de viatura, gasolina, ou pessoal, só chegou em Saquarema na última terça-feira, dia 7, quando foi encaminhado para o juiz."

Apesar da liberação do resultado, a família de Loalwa aguarda decisão judicial para o enterro. "O resultado foi encaminhado na semana passada para a delegacia de Saquarema. Estamos dependendo agora de uma decisão judicial para liberar os restos mortais. Soubemos ontem [quarta-feira, 8] que o juiz da comarca de Saquarema está de férias e que o processo foi enviado para um juiz substituto na comarca de Rio Bonito. Estamos aguardando", afirmou Walter.

O irmão de Loalwa, que passou todo esse período no Rio de Janeiro aguardando o resultado, voltou para o Espírito Santo, onde mora. "Volto ao Rio quando receber a informação de que o juiz assinou a liberação", contou ele, que disse ainda não ter recebido nenhum prazo para isto.

Relembre o caso

O corpo de Loalwa Braz, do grupo Kaoma, foi encontrado carbonizado dentro de um carro na cidade de Saquarema no dia 19 de janeiro. Três suspeitos foram presos e encaminhados no dia seguinte para o Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio.