Entretenimento

Sétima temporada de "Game of Thrones" vai estrear no dia 16 de julho

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), junto com um teaser da nova temporada, que terá apenas sete capítulos

Por G1 09/03/2017 18h20
Sétima temporada de 'Game of Thrones' vai estrear no dia 16 de julho
Reprodução - Foto: Assessoria

HBO anunciou que a sétima temporada de "Game of Thrones" vai estrear no dia 16 de julho. A temporada terá apenas sete capítulos (geralmente são dez). As filmagens são principalmente na Irlanda do Norte, com gravações extras na Espanha e na Islândia. Veja abaixo o anúncio e um teaser:

The great war is here. #GoTS7 premieres 7.16. pic.twitter.com/1Jna10kNuQ

— Game Of Thrones (@GameOfThrones) 9 de março de 2017

No início de julho, um dos produtores responsáveis por "Game of Thrones", D.B. Weiss, havia explicado o motivo do "atraso" da sétima temporada. "Nós ainda não temos uma data definida, mas provavelmente será um pouco mais tarde. Nós começamos [a produção] um pouco mais tarde porque, sabe, no fim desta temporada [a sexta] o inverno chegou, e isso significa que a estação de calor não serve mais ao nosso propósito", afirmou.

"Então, nós meio que aliviamos a pressão de tudo, para que pudéssemos obter um clima sombrio e cinzento mesmo nos lugares mais ensolarados em que filmamos." A produção de uma nova temporada de "Game of Thrones" habitualmente começa em julho do ano anterior à exibição.

A revista americana "Variety" informa ainda que a oitava temporada também será mais curta que as demais – serão entre seis e oito episódios.