Entretenimento

Conheça 10 blogueiras muçulmanas para seguir nas redes sociais

Essas mulheres estão quebrando estereótipos com os seus "hijabs"

Por Ego 08/03/2017 20h43
Conheça 10 blogueiras muçulmanas para seguir nas redes sociais
Reprodução - Foto: Assessoria

O dia 8 de março não é somente uma data para lembrarmos as conquistas das mulheres, mas também um lembrete de que ainda há um longo caminho a percorrer. E, em meio a uma guerra no Oriente Médio e o crescimento do antissemitismo, blogueiras muçulmanas estão quebrando barreiras e mostrando que religião nada tem a ver com ficar fora de moda. Conheça 10 influenciadoras digitais que estão deixando a sua marca no mundo e quebrando estereótipos.

Sagal Ibrahim Shire (@sagaleeyaa)

Como se não bastasse ser estilosa, essa somali-britânica ainda está grávida! Mesmo usando roupas folgadas, Segal faz questão de deixar em destaque o seu barrigão.

Rania Qureshi (@rania.qureshi)

Em seu perfil no Instagram, ela faz questão de dizer que é "a primeira estrela de reality show a usar hijab no Canadá". Rania é integrante da equipe da versão canadense do programa "O Vestido Ideal". E, convenhamos, dá um show de estilo.

Leena Asad (@withloveleena)

Admita: você se vestiria como ela. Essa enfermeira americana é dona de um site que fala sobre moda e estilo. Recém-casada, ela compartilhou cliques de seu casamento, provando que a beleza da noiva vai muito além de um hijab.

Hana Tajima (@hntaj)

Criada na Inglaterra e filha de um pai japonês, ela já estava acostumada a ser parte de uma família "diferente". Mas foi somente aos 17 anos que ela resolveu se converter ao islamismo, já que sua família não era muito religiosa. Seu blog de moda foi um grande sucesso no Reino Unido, e hoje a fashion designer é dona da marca “MAYSAA”, que vende hijabs.

The Muslim Girl (@themuslimgirlblog)

Uma das mulheres mais badaladas no mundo da moda muçulmana é a "The Muslim Girl" – ou "A Garota Muçulmana". Em seu site, ela se descreve como "uma garota normal que quer viver maravilhosamente e de forma modesta o século 21". Embora não poste muitas fotos em seu Instagram – e nem mostre o rosto –, ela usa o site para falar sobre a vida como muçulmana, sem deixar de dar dicas de moda e beleza.

Dian Pelangi (@dianpelangi)

Essa designer da Indonésia acumula mais de 4,5 milhões de seguidores, sendo um dos maiores ícones fashion muçulmanos do Instagram. Além de ter fotos maravilhosas, é possível conhecer o mundo através de suas publicações.

Dina Torkia (@dinatokio)

Além de muito estilosa, essa inglesa é dona de um ótimo senso de humor. Se você procura uma blogueira que também é YouTuber, a Dina é sua melhor opção.

Ibtihaj Muhammad (@ibtihajmuhammad)

E que tal uma fashionista que também é atleta? Ibtihaj foi a primeira medalhista americana na história! Na Olimpíada do Rio, a esgrimista conquistou a medalha de bronze no sabre por equipes. Além de cheia de estilo, essa mulher teve a chance de conhecer o ex-presidente americano Barack Obama. Mais girl power impossível!

Dalal Al-Doub (@dalalid)

Ao contrário das demais, essa blogueira vive em um país do Oriente Médio: o Kuwait. Sempre maquiada e adepta de um estilo mais "clean", Dala já acumula 2 milhões de seguidores no Instagram e faz propaganda para grandes marcas, como Zara, Mango e Gucci.

Maria Al-sadek (mariaalia)

Nascida e criada no Alabama, nos Estados Unidos, Maria procura seguir uma linha mais casual, e já chegou a defender que um de seus tênis era o seu sapato mais versátil. Uma de suas maiores felicidades é saber que se tornou inspiração para outras mulheres.