Entretenimento

Após vitória da Portela, Paulo Barros homenageia Marcos Falcon

Carnavalesco publicou uma foto do presidente da agremiação, morto a tiros em 2016

Por Ego 01/03/2017 23h36
Após vitória da Portela, Paulo Barros homenageia Marcos Falcon
Reprodução - Foto: Assessoria

Paulo Barros usou seu perfil no Instagram para homenagear Marcos Falcon, presidente da agremiação morto a tiros em 2016. O carnavalesco publicou uma foto de Marcos, com a frase "Quem ousa, vence!".

Quando chegou a quadra da azul e branca, ele comentou sobre a vitória: "É um feito que não dá para mensurar o tamanho. A gente se dedicou muito e ainda teve toda essa história do Falcon. Uma escola que não ganha ha 33 anos e é uma força, tem um pedigree muito forte. É um momento único", disse.

Sobre os comentários de que a tradição da Portela não combina com seu espírito inovador: "É uma pergunta que já respondi inúmeras vezes. A Portela não é nada disso. É muito forte, é moderna, é Monarco, é jovem. Costumo dizer que a velha guarda é a jovem guarda. Esse ranço com a Portela não é verdadeiro", explicou

Sobre os mais jovens da escola nunca terem visto esse título: "Exatamente, tem portelense que nunca viu, mas eu sou mais velho. Eu já vi". Paulo já tinha comentado que, se a Portela ganhasse, ele iria fazer uma tatuagem em homenagem à escola. "Acho que vai sair", revelou.

Paulo Barros falou ainda da importância da azul e branco: "É a minha primeira escola. Eu morava em Nilópolis, a Beija-flor ainda estava em ascenção então tenho essa relação com essa escola que tem uma representatividade do tamanho do Brasil. Isso é muito forte. A Portela vencer é exatamente vencer essa tristeza que ela viveu durante décadas. Isso acabou, a Portela hoje pode respirar aliviada e entrar na Sapucaí como uma escola que não é só tradicional, é uma escola que volta para disputar títulos".

Com o enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse Rio passar" a Portela levou o título de campeã do Carnaval carioca após 33 anos de jejum. A vitória da azul e branco levou os torcedores da agremiação ao delírio. A cada nota 10, a comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira já parecia saborear o gosto da vitória.

Assim que o resultado saiu, a comunidade foi tomada por festa que prometia atravessar a madrugada. Uma das mais animadas era Shayene Cesário, musa portelense, que assistiu à apuração na quadra da agremiação azul e branca.

Famosos, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Adriane Galisteu e Fátima Bernardes, entre outros, também foram às redes sociais para comemorar o título.

Paulo Barros (Foto: Instagram / Reprodução)