Entretenimento

27 de fevereiro de 2017 18:53

Prefeitura de Maceió resgata carnaval em Bebedouro após 16 anos

Praça Lucena Maranhão foi um dos oito polos carnavalescos que receberam incentivos da FMAC

Uma festa para família, com direito a marchinhas tradicionais e hits do momento. A democracia deu o tom na festa fomentada pela Prefeitura de Maceió na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, um dos oito polos carnavalescos que receberam incentivos por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

(Foto: Pei Fon / Secom – Maceió)

Embora o Bebedouro tenha ficado conhecido como um tradicional polo carnavalesco da capital, há 16 anos não era realizado festas na comunidade. Este ano, o bairro teve a Praça Lucena Maranhão inserida nas ações culturais da Prefeitura.

Valquíria Alves é líder comunitária e falou da importância da retomada para a cultura do bairro. “Muito importante para a nossa comunidade e todo mundo está adorando. Após 16 anos sem festa alguma aqui, a Prefeitura nos presenteia com esse polo. Os moradores e a cultura de Bebedouro só têm a agradecer”, disse a representante dos moradores.

“Bebedouro é um bairro tradicional e essa festa representa o resgate da cultura e da autoestima do nosso povo“, complementou o organizar da festa, Diego Fernandes.

Desde às 14h desta segunda-feira (27), a animação na Praça está por conta da Banda Mister Shake. “Uma alternativa para quem fica na cidade e para quem não dispõe de recursos para viajar até porque o carnaval é para todos. Aqui não é preciso pegar trânsito e enfrentar distância, é só chegar e cair na folia”, disse o folião Andrey Alencar.

(Foto: Pei Fon / Secom – Maceió)

Para contribuir com a segurança do folião, guardas municipais estiveram presentes fazendo patrulhamento.

Quem estiver em Maceió ainda pode se programar para festas nesta segunda (27) e terça-feira (28). Hoje na orla tem desfile do bloco afro Afoxé, a partir das 20h e encontro de grupos de bumba meu boi. No Pontal da Barra, a partir das 22h, tem Ivana Pink e Dé Boy Nascimento. Na Ponta Grossa tem orquestra de frevo,  partir das  20h, Nando estilizado e banda convidada. No Jacintinho tem Parceiros do Samba, a partir das 19h e Dhinno Black. Já em Ipioca, a partir das 20h, tem Ricardo Guivoz e o Tcheco do Brasil. Confira a programação completa aqui.

Carnaval descentralizado

A Prefeitura está promovendo o Carnaval descentralizado com programação em oito polos distribuídos em diferentes bairros da capital. Os polos ficam nos bairros do Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e orla da Pajuçara. A programação começou no sábado (25), com a apresentação de grupos de bois, frevo e desfiles de escolas de samba.

Além do suporte em segurança, limpeza, ordenamento de trânsito e iluminação, a Prefeitura investiu R$ 300 mil, garantindo infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Cada polo também receberá uma ajuda de R$ 6 mil, que serão repassados às instituições comunitárias que já trabalham na produção do Carnaval nessas comunidades para a contratação de bandas locais.

Fonte: Secom / Maceió

Comentários

MAIS NO TH