Entretenimento

"A Terra Prometida": confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas

Por Rede Notícia 23/02/2017 20h40
'A Terra Prometida': confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Terra Prometida” que Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local.

No capítulo 167, quinta-feira, 23 de fevereiro – Josué afirma que está na hora do exército de Israel se preparar para a batalha contra Jerusalém. Samara tenta se aproximar de Josué, mas leva um fora do guerreiro. Léia se aborrece com o comportamento da filha. Adonizedeque avisa que matará Mireu caso a esposa de Josué morra. Mara fica desapontada ao saber que Ioná está grávida de Elói. Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor que Adonizedeque. O general reflete sobre o que ouviu. Mara diz não admitir que Elói um dia lidere sua tribo. Abul conversa com Pirã e diz que pedirá o apoio de Úrsula. Mara invoca os deuses pagãos e se assusta ao ver um vulto. Inês estranha o comportamento da vilã. Ioná conta para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué exige que todos voltem ao treinamento. Tobias dá em cima de Chaia. Josué ordena que as buscas à Aruna continuem. Bastante debilitada, Aruna chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda se vestir com a roupa dada por ele. Ula e Lina se oferecem para ajudar Mireu a cuidar de Aruna. Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth fala da gravidez de Ioná. Haniel se declara para Tirda. Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local.

No capítulo 168, sexta-feira, 24 de fevereiro – Quemuel se irrita com a frieza de Samara. Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Zareg se oferece para ajudar nas buscas à Aruna. Amarrado, Otniel segue na caravana de escravos. Ele ora e pede a ajuda de Deus. Raabe encontra Salmon e fala sobre o encontro com Mara. A vilã procura Josué e acusa Raabe de ter feito o ritual pagão. Abul se abre com Úrsula e revela toda a verdade sobre as rainhas prisioneiras. Iru e Jéssica levam Acsa até Naftali. Ula e Lina ajudam Mireu a cuidar de Aruna no palácio. Abul mata os oficiais de Adonizedeque e entra no quarto secreto com Úrsula. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e sobrevive. Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula. O rei ordena que os soldados prendam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna. Úrsula diz que se vingará de Adonizedeque. Iru pede Jéssica em casamento. Elias também pede a mãe de Laís. Úrsula e Abul planejam trair o rei. Noemi ampara Acsa. Boã parabeniza Setur. Acsa mostra fé em Deus. Abul encontra Pirã e revela o plano de traição. Úrsula finge inocência para o pai. Salmon e Raabe procuram Josué para falar sobre o ritual feito por Mara. Úrsula conversa com o rei fingindo não saber da morte das prisioneiras. Salmon e Isaque seguem procurando por Aruna e acabam encontrando uma codorna atingida por uma flecha. Eles levam a flecha encontrada até Josué e todos percebem que Zaqueu é inocente. O líder de Israel ordena que os guerreiros tragam Zaqueu de volta ao acampamento. Samara e Tobias ficam preocupados. Mireu procura Úrsula e conta que foi flagrado pelo rei beijando Ula. A princesa avisa que em breve todos não precisarão se preocupar com Adonizedeque. Pirã procura o soberano de Jerusalém e avisa que estão tramando sua morte. Chaia agradece a Deus por terem provado a inocência de Zaqueu. Pirã conta que Úrsula e Abul estão tentando trair o rei.

No capítulo 169, segunda-feira, 27 de fevereiro – Adonizedeque fica incrédulo. Tobias se desespera, mas Samara o tranquiliza dizendo que Aruna está morta. Agoniado, Mireu diz que precisa arrumar um jeito de encontrar Ula. Na cozinha do acampamento, Mara encontra outras hebreias e avisa que tem alguém adorando deuses pagãos em Gilgal. A vilã escuta vozes e fica transtornada. Raabe a observa. Adonizedeque desabafa com as caveiras. Mireu encontra Ula e avisa que Úrsula fará algo contra o rei. Zaqueu diz que alguém flechou Aruna e o culpou. Livana diz estar orgulhosa de Rune. Mara vai até a tenda de Elói e lhe pede desculpas. Ela entrega um cesto de pães e finge, dizendo estar arrependida. Quando ele se vira, a vilã puxa uma faca para golpeá-lo. Aruna tenta sair do quarto, mas é impedida pelos guardas. Antes de esfaquear Elói, Mara é interrompida pela chegada de Raabe. Aruna é levada de volta à masmorra. Ula tenta ampará-la. Adonizedeque finge não saber de nada e comemora a recuperação de Aruna. Abul se aproxima de Úrsula e avisa que chegou o momento de envenenar o rei. Josué procura Aiúde e diz estar desconfiando de Mara. O líder de Israel avisa que a vilã foi vista por Raabe cultuando as estatuetas. Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque. Mara encontra Aiúde e confessa ter sequestrado o bebê de Raabe. Josué aparece e diz ter ouvido tudo.

No capítulo 170, terça-feira, 28 de fevereiro – Josué anuncia a prisão de Mara. Adonizedeque troca a taça envenenada. Abul se contorce de dor. Adonizedeque manda prender Úrsula. Mara confessa ter lhe traído o marido com Acã e Racal. Em nome de Mara, Ioná pede perdão à Raabe. Ula e Aruna são libertadas por Abul, antes dele morrer. Ula decide procurar Lina e Mireu antes de deixar Jerusalém. Ula manda Aruna fugir logo. Mara pede ajuda a Ioná para fugir. O comportamento de Samara é alvo de reclamação de Léia. Aiúde é consolado por Pedael e Elidade.

No capítulo 171, quarta-feira, 01 de março – Samara vai até a tenda de Josué para oferecer pães. Ula e Lina se encontram. Samara é expulsa por Josué. Ao saber que as prisioneiras foram soltas, Adonizedeque ordena que Aruna seja capturada. Mireu deixa a sala do trono. Aruna caminha pelas campinas de Canaã. Mireu encontra Lina e Ula e decidem fugir para Gilgal. Ioná diz que não vai ajudar a mãe a fugir, Mara ouve e esbraveja. Tobias teme que encontrem o seu arco. Mara finge passar mal e golpeia um guarda com uma faca.

No capítulo 172, quinta-feira, 02 de março – Mara finge passar mal e golpeia um guarda com uma faca. Josué ordena uma busca pela megera fugitiva. Mara avista uma caravana enquanto caminha pelas campinas de Canaã. A vilã é detida por um mercador de escravo. Otniel reconhece Mara e avisa para ela fugir. Aruna surpreende Tobias enquanto ele tenta se livrar do arco.

No capítulo 173, sexta-feira, 03 de março – Aruna diz que a ajuda de Deus lhe fez sobreviver e luta com Tobias. Mara é amarrada. Os soldados de Jerusalém surpreendem Tobias antes dele atingir Aruna. Aruna e Tobias são presos pelos oficiais de Adonizedeque. Ula, Lina e Mireu fogem e pedem proteção a Josué.