Entretenimento

Em "A Lei do Amor", Helô flagra Pedro na cama com Laura: "Vagabunda desgraçada"

Por NoticiasdaTV 16/02/2017 12h43
Em 'A Lei do Amor', Helô flagra Pedro na cama com Laura: 'Vagabunda desgraçada'
Reprodução - Foto: Assessoria

Helô (Cláudia Abreu) verá Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Laura (Heloísa Jorge) nus na cama após uma noite de sexo. O flagra da traição fará o casal trocar farpas e romper em A Lei do Amor. A angolana voltará para o Brasil e seduzirá o velejador na mansão da família Leitão. A galerista gritará e acordará os dois: "Te assustei, sua vagabunda desgraçada?", dirá.

A cena lembrará a armação que separou o casal na primeira fase da novela, quando Magnólia (Vera Holtz) armou com Suzana (Gabriela Duarte) para o mocinho ser flagrado com ela na cama. Só que, desta vez, Helô não sairá calada, e realmente Pedro a trairá.

Helô irá atrás do amado na casa que era de seu pai em São Dimas. Laura passará a morar com a filha, Stelinha (Maria Clara Mourão), na mansão. Ela perceberá uma garrafa de vinho vazia e roupas espalhadas pelo chão antes de ver os corpos de Laura e Pedro nus.

"Desta vez não se trata de um mal-entendido, não é? O que eu estou vendo é realmente o que aconteceu? Vamos lá, Pedro. Me diz que essa cena foi uma armação. Que nem a Magnólia combinou com a Suzana, 20 anos atrás. Me diz que a Laura te embebedou, te deu um sonífero, tirou tua roupa e deitou nua do teu lado, só para eu ver! Diz que a gente está sendo vítima de um golpe baixo, e jura para mim que você não transou com essa mulher", indagará a loira.

Pedro, sem se alterar, confirmará que não se trata de uma armação. "A Laura e eu passamos a noite juntos, sim. Nós bebemos, conversamos, começamos a lembrar do passado, dos bons momentos vividos. E as coisas aconteceram naturalmente."

IndignaçãoHelô arregalará os olhos e conterá as lágrimas. O arquiteto afirmará que não foi uma noite de um casal apaixonado. "Rolou mais carinho e ternura. Eu sei que não é desculpa, sempre foi isso que senti pela Laura. A gente apenas reviveu um tempo feliz que ficou no passado", alegará o arquiteto.

Inconformada, Helô retrucará com raiva. Afirmará que pelo tom dele é algo sem a menor importância ou consequência. "Como é fácil para os homens irem pra cama com uma mulher e depois dizerem que não representou nada", vai disparar, furiosa.

A galerista vai esperar um pedido de desculpas, mas Pedro tentará acalmá-la de outra forma. Ele dirá que já deu um milhão de provas de amor e que, diariamente, demostra isso com todas as palavras e gestos de que um homem é capaz. "E do que adiantou? Você sempre vai duvidar e desconfiar! Sempre vai ficar insegura, não importa o que eu diga ou faça", reclamará.

Sem perdãoA discussão, então, começará a levantar as mágoas de ambos. Helô afirmará que Pedro sumiu durante 20 anos e que agora fazia planos de aumentar a casa e ter outro filho, mas mudou com o surgimento de Laura e Stelinha.

"De repente onde foi parar o Pedro que tinha jurado baixar âncora para viver comigo? Aqui, vivendo nesta casa com ela. Aqui na cama junto com ela", gritará a galerista.

Pedro falará que não é só ela que tem marcas do passado. Lembrará a amada que passou parte da vida sem saber que era pai de Letícia (Isabella Santoni).

"Por melhor que sejam as pessoas, às vezes, elas nos magoam, e a gente precisa perdoar. Precisa compreender e colocar de volta o amor em primeiro plano. Eu não vou ser covarde e dizer que não sabia o que estava fazendo, ou colocar a culpa em você. Estou sendo honesto, Helô. Aconteceu! Eu dormi com a Laura! Mas a mulher que eu amo é você."

Helô reclamará de o amado jogar na sua cara a toda hora seu principal erro. Dirá que suas palavras só demonstram que ele não conseguiu perdoá-la. "Você não conseguiu! E eu também não vou conseguir perdoar o que eu vi", dirá.

A sequência está prevista para ir ao ar na primeira semana de março.