Entretenimento

15 de fevereiro de 2017 11:18

Harrison Ford escapa de acidente ao pilotar avião nos Estados Unidos

Harrison Ford por pouco não causou um acidente aéreo. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a Administração Federal de Aviação americana (FAA, da sigla em inglês) investiga um incidente envolvendo o ator, que pilotava um avião e pousou na pista errada no aeroporto John Wayne, na Califórnia, passando próximo a um avião que continha passageiros.

A FAA confirma o incidente em nota, mas não identifica os envolvidos – Ford foi identificado como o piloto pelo canal NBC News. A FAA afirma que os controladores de tráfego aéreo haviam autorizado o pouso de uma aeronave Aviat Husky, mas que o piloto pousou em outra pista, usada por aviões para taxiar, e sobrevoou um Boeing 737 que estava parado.

De acordo com o site da revista Variety, Ford chegou a perguntar aos controladores se o outro avião deveria estar abaixo dele. Foi quando os controladores avisaram que o ator estava pousando na pista de apoio em vez da pista que havia sido indicada a ele.

Ford tem ampla experiência como piloto de aviões. Em 2015, porém, o ator precisou fazer um pouso de emergência em um campo de golfe na Califórnia por causa de uma pane no motor da aeronave que pilotava. Ele quebrou um braço e sofreu ferimentos na cabeça.

Fonte: Veja

Comentários

MAIS NO TH