Entretenimento

Morre, aos 80 anos, a mãe do ator Tom Cruise

Por Bang Showbiz 14/02/2017 11h13
Morre, aos 80 anos, a mãe do ator Tom Cruise
Reprodução - Foto: Assessoria

A mãe de Tom Cruise faleceu aos 80 anos de idade.

Mary Lee South morreu "pacificamente em seu sono" na semana passada e foi lembrada em um serviço memorial em sua Igreja da Cientologia local no fim de semana, de acordo com a revista 'People'.

Tom, 54, e suas irmãs Lee Ann DeVette, 57, Cass Mapother, 55, e Marian Henry, 52, participaram todos da cerimônia, juntamente com alguns amigos íntimos e familiares.

Mary se separou do pai de Tom, Thomas Cruise Mapother III, em 1974, e se casou com John 'Jack' South em 1978, quando Tom tinha 16 anos.

Tanto Mary quanto seu marido eram favoráveis ??aos sonhos de Tom se tornar um ator, com Mary explicando anteriormente como ele contou a eles sobre suas ambições depois que estrelou em uma produção do colégio, 'Guys and Dolls'.

Ela disse: "Depois do show, Tom voltou para casa e disse que queria ter uma conversa comigo e meu marido".

"Ele me pediu por 10 anos para tentar na indústria de entretenimento. Enquanto isso, o pensamento do meu marido: 'O que isso vai me custar? 10 anos de quê?'".

"Tom disse: 'Eu realmente sinto que isso é o que eu quero fazer'".

"E nós dois concordamos de todo o coração, porque nós dois sentimos que era um talento dado por Deus, e que ele deveria explorar isso, porque ele estava tão entusiasmado com isso".

"Então, para resumir a história, nós demos nossa bênção pra ele e o resto é história".

Mary e John se divorciaram em 2012 e ele faleceu em 2015 após perder sua batalha contra a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Enquanto isso, Tom mantinha uma relação estreita com sua mãe, com uma fonte explicando no passado: "Tom é extremamente próximo de Mary, ela tem sido o porto seguro na vida dele por muito tempo".

No ano passado, Mary se mudou de Los Angeles para Clearwater, Flórida, próximo da sede mundial da Cientologia.

Uma fonte disse: "Mary decidiu viver em uma área tranquila, a 20 minutos de carro do centro onde as pessoas andam pelas ruas vestindo cores da Cientologia".

"Pode ser intenso na igreja e ninguém a incomoda agora. Ela agora tem um retiro tranquilo com vista para o lago onde ela é cuidada por uma enfermeira".

"Isso apenas a faz lembrar do tempo vivendo em Marco Island [Flórida] com South, que faleceu no ano passado".