Entretenimento

Netflix anuncia datas dos lançamentos do 1º semestre

Serviço de streaming traz um monte de novidades no seu catálogo de produções exclusivas

Por AdNews / Exame.com 10/02/2017 18h58
Netflix anuncia datas dos lançamentos do 1º semestre
Reprodução - Foto: Assessoria

Essa semana, Reed Hastings, o fundador e CEO da Netflix esteve no Brasil e falou com a imprensa. Como é costume da empresa, ele não falou sobre números específicos do Brasil, simplesmente ressaltou que a Netflix tem 40 milhões de assinantes no mundo e que “o Brasil é como um foguete e seu crescimento é impressionante”.

Mas também falou sobre a importância do conteúdo local. Após sua primeira experiência numa produção no país, a temporada inicial de 3% (já com uma segunda aprovada), ele anunciou que será produzida uma outra série brasileira.

Se chamará Samantha, e vai mostrar a história de uma antiga estrela mirim da TV que se casa com um jogador de futebol.

Este acaba preso e depois de ser libertado a vida do casal muda completamente. Produzida pela Losbragas, está programada para chegar ao serviço em 2018.

Mas ainda este ano, a Netflix tem um monte de novidades no seu catálogo de produções exclusivas, que são seu maior chamariz e triunfo. Veja só os grandes destaques que chegam neste primeiro semestre:

17 de março – Iron Fist

A série do último Defensor vai chegar mês que vem. Vi várias cenas no ComicCon de Nova York, e ele parece muito diferente de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. O bilionário Danny Rand (Finn Jones) retorna à cidade de Nova York após estar desaparecido por anos, e tenta se reconectar ao passado e ao legado de sua família.

31 de março – 13 Reason Why

Produzida por Selena Gomez, é baseado nos livros best-sellers escritos por Jay Asher, 13 Reasons Why acompanha o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette) quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker – sua colega de escola e amor platônico – que se suicidou duas semanas antes.

24 de março – Grace & Frankie – 3ª temporada

É sempre um prazer ver Jane Fonda e Lily Tomlin como duas mulheres que se aproximam depois que seus maridos aas abandonam e assumem que são gays. Nessa terceira temporada, será abordada a questão da idade e como as duas lidam com o assunto.

21 de abril – Girlboss

Inspirada em um dos livros mais vendidos no topo da lista do New York Times, #Girlboss, de Sophia Amoruso, a série é produzida por Charlize Theron. Conta a história de Amoruso (Britt Robertson), que começou a vender roupas customizadas no eBay e, com a idade de 28 anos, havia construído um multi-milionário império da moda, a Nasty Gal.

5 de maio – Sense 8 – 2ª temporada

Depois do enorme sucesso da primeira temporada, e ainda um especial de Natal, finalmente chega a segunda temporada da série. Terá um novo Capheus, já que Aml Ameen, que fez o personagem na primeira temporad, deixou a série devido a “diferenças criativas” e foi substituído por Toby Onwumere. Agora os sensates terão que se juntar para vencer o misterioso Whispers.

30 de maio – House of Cards – 5ª temporada

Diferentemente das quatro anteriores, essa temporada não chegará em fevereiro. Agora a série terá um novo showrunner o que pode significar muitas mudanças. Pelo teaser que foi liberado no dia em que Donald Trump assumiu a presidência, pode-se esperar coisas terríveis.

9 de junho – Orange is the new Black

A série tem fãs super-apaixonados que ficam contando os dias para a nova temporada. Pois bem, após vencer o SAG Awards de melhor elenco de série de comédia (comédia?), toda a quinta temporada vai se passar durante um período de três dias, dando provável continuidade à rebelião do final da quarta.