Entretenimento

Cantor Amado Batista divulga DVD de 40 anos de carreira em visita a Alagoas

Artista comemora carreira marcada por vários sucessos, 30 milhões de discos vendidos e muitas polêmicas

Por Tribuna Independente 10/02/2017 14h35
Cantor Amado Batista divulga DVD de 40 anos de carreira em visita a Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Em turnê pelo Brasil desde o dia 16 do mês passado, Amado Batista esteve em Maceió na quinta-feira (9) divulgando o DVD em comemoração aos 40 anos de carreira. Em entrevista ao jornal Tribuna Independente, o cantor falou sobre o sucesso, suas composições e voltou a comentar a situação política do país.

VEJA COMO PARTICIPAR DO SORTEIO DE UM CD DO CANTOR NO FINAL DA MATÉRIA

“As pessoas pensam que por ser cantor eu não tenho opiniões. Eu não critiquei colegas de profissão, apenas disse que o governo deu dinheiro a pessoas que não precisavam, por uma lei que eu não concordo”, disparou o cantor sobre as duras críticas feitas por ele, no mês passado, em relação à Lei Rouanet.

Com músicas extremamente populares e temas considerados polêmicos, como’ Secretária’ e ‘Hospital’, Amado reitera seu posicionamento crítico no novo trabalho, que tem como música principal “Sou igualzinho a você”, composta e cantada em parceria com Elias Vagner.

“Eu sempre procuro gravar músicas que ajudem a comunidade, façam refletir, façam as pessoas pensarem um pouco e crescerem um pouco mais como seres humanos. Elias Vagner, que é cadeirante, fala de igualdade na composição dele. Ele viu uma cena chocante, discriminatória e resolveu fazer uma música sobre isso, dizendo que ele é igualzinho a todo mundo, só é diferente na forma de andar”, explicou.

NOVOS ARTISTAS

Amado Batista explicou a importância de dar suporte à carreira de artistas que estão começando. A exemplo da cantora Juliana Valiati, que acompanha Amado em sua turnê pelo país.

O trabalho da cantora pode ser conhecido em www.julianavaliati.com.br ou pelo número 011 97100-4117.

“Comecei a cantar com 6 anos de idade, sempre me dedicando muito. Este é o segundo CD da minha carreira e em breve vem o DVD. O Amado Batista me deu essa oportunidade, de estar junto com ele, divulgando meu trabalho em todo o Brasil”, disse Juliana Valiati.

(Foto: Adailson Calheiros)

Visita de Amado Batista à Tribuna foi acompanhada dos cantores Geraldo Cardoso e Juliana Valiati

Representando a música local, Geraldo Cardoso comemorou a vinda de Amado Batista para Alagoas. “Quando soube que ele estava vindo, me coloquei a disposição para dar esse suporte. Ele não precisa de nada disso. Receber o Amado Batista, num estado de diversidade cultural como o nosso. É sempre bom receber pessoas como você.  É maravilhoso”, disse o cantor

SUCESSO DIGITAL

Com mais de um bilhão de visualizações no Youtube, Amado Batista afirmou que é o 12º artista brasileiro mais visualizado no mundo.  Ele é sucesso também em plataformas digitas como Spotify. Amado também coleciona 30 milhões de discos vendidos que garantiram 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante.

“Tem país lá que eu nunca vi na vida. Estão me ouvindo no Brasil, Portugal, Estado Unidos. Mas têm países que começam a aparecer que eu nem sei como foi”.

O sucesso de sua carreira, ele atribui à sensibilidade em compor as músicas e montar o repertório.

“Eu nunca me preocupei com isso. Nunca me preocupei se vou gravar uma música e ela vai cair no gosto popular. Primeiro ela tem que agradar a mim. Eu tenho que gostar, tenho que me arrepiar com a música. Sou igual a todo mundo. Se eu sinto, as pessoas vão sentir também”, garantiu.

Em Maceió, cantor volta a criticar situação política do País

“Nas minhas músicas, eu falo que é dada a responsabilidade para um menor escolher seus representantes, pode definir um presidente, mas não pode ser punido por um crime, por matar. Há um desequilíbrio nisso aí. É muita irresponsabilidade de quem faz uma lei dessas. Ou você libera tudo ou você proíbe tudo”, ponderou.

Com relação a corrupção, o cantor teceu críticas sobre a pirataria e a carga tributária no país. “Isso está tão na cara que não precisava nem falar. Precisava? A corrupção está em todo lugar. O país deixa de arrecadar R$ 30 bi por conta da pirataria, mas quem vende não pensa nisso. Mas o governo não pune. Prefere punir alguém que paga 10% de imposto, cobrando 20% para cobrir o buraco. Se cobrassem, acabariam com o déficit da previdência”, reclamou o artista.

Amado Batista afirmou que ‘é um cidadão como outro qualquer’ e demonstrou  indignação diante da violência registrada no estado do Espírito Santo nos últimos dias.

“Se o governo não pune as pessoas, elas vão matar, vão roubar cada vez mais. Não tem cadeia pra caber esse povo todo. Você precisa punir as pessoas. É como uma criança que nasce e se você deixar ela cuspir na sua cara, dar um chute na sua canela,  ela vai te matar mais tarde, pode ter certeza. Tudo tem que ter limite e infelizmente não está tendo.  Num país sério isso não aconteceria nunca”.

Sorteio

O cantor Amado Batista deixou na Tribuna Independente um brinde para os seus fãs. O CD de 40 anos de carreira do artista será sorteado entre as pessoas que deixarem comentários na matéria solicitando a participação. Além do CD de Amado Batista, o cantor alagoano Geraldo Cardoso também deixou o seu disco ‘Forrofrevando’ para ser sorteado.

Para participar e concorrer aos dois discos, devem constar no comentário, nome, sobrenome e um email válido para contato. O portal Tribuna Hoje esclarece que comentários repetidos não serão considerados, apenas um por IP.

Os comentários serão aceitos do horário de publicação da matéria até às 08h da manhã da próxima segunda-feira (13), quando o sorteio será realizado e a matéria atualizada com o nome do vencedor.

Caso o vencedor não responda o email enviado pela redação do Tribuna Hoje pelo redaçã[email protected], um novo sorteio será realizado.