Entretenimento

Ator interpretará Jesus Cristo em desfile de escola de samba de SP

Paulo Dalagnoli será Jesus em desfile da Rosas de Ouro

Por Ego 09/02/2017 01h26
Ator interpretará Jesus Cristo em desfile de escola de samba de SP
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste Carnaval, Paulo Dalagnoli terá a grande responsabilidade de representar Jesus Cristo no desfile da Rosas de Ouro, em São Paulo. O ator, que antes será Super Homem na Unidos do Viradouro, no Rio, falou sobre o desafio de interpretar a figura mais importante do cristianismo. "Eu vou fechar o carnaval de São Paulo. A escola vai fechar com a imagem de Jesus, um Jesus mais humano, e vai tratar também da desigualdade com pessoas jogando comida fora, desperdiçando e outras passando fome", disse ele que virá como destaque no último carro e escola a se apresentar no Sambódromo do Anhembi.

Ainda sobre a alegoria, Paulo revelou outro detalhe: "Os meus apóstolos serão crianças especiais, com Síndrome de Down". Coincidência ou não, o ator também desfilou como Jesus Cristo pela Viradouro no ano anterior. "Ano passado, Jesus estava dentro de uma figura fictícia, 'O Alabé de Jerusalém', mas nesse ano é a própria figura de Jesus na avenida durante a Santa Ceia, distribuindo pão, partilhando e passando a imagem de amor ao próximo, fraternidade e igualdade", contou ele.

Preocupado com a simbologia, Paulo vai procurar ajuda de padres para saber como se comportar na avenida. "Eu estou indo para ver como a Igreja posiciona este Cristo nos dias atuais, o que ele faria e o que ele representa para nós. Jesus não é muito bem-vindo por muitos católicos em uma festa profana como o carnaval, então estou buscando me informar", afirmou o ator.