Entretenimento

Exposição “Cama” será aberta no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Abertura ocorre nesta terça-feira (07-02), às 19h

Por Assessoria 07/02/2017 11h57
Exposição “Cama” será aberta no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Reprodução - Foto: Assessoria

Já imaginou uma cama como tema de uma obra de arte? Parece estranho, mas é instigante e desafiador! Este é o objetivo da próxima exposição no Complexo Cultural Teatro Deodoro: estimular a criatividade e a reflexão dos artistas em torno de algo tão comum no dia a dia.  A exposição coletiva “Cama” será aberta nesta terça-feira (07-02), às 19h, e fica até o dia 27 do mês que vem.

Tem pintura, instalação, fotografia, performance, entre outros. 41 artistas, entre iniciantes e veteranos, participam com obras que nos remetem à temática, cada um à sua maneira.

Adriana Jardim, Alberto Lima, Alex Barbosa, Andrade, Bárbara Lessa, Dinei, Diniz, Edgerson Porfírio, Elisabeth Wolbeck, Erivaldo Alves, Eva Cavalcante, Fátima Pereira, Frédérique Groutars, Gilsean Ribeiro, Jackson Lima, Jorge Vieira, Karina Mechelle, Lilian Barbosa e Roger Silva, Lula Nogueira e Gustavo Lima, Marcos Aurélio, Marcus Plech, Metalmorfose de José Paulo, Myri, Munganga, Nicolas Elifas, Paulo Caldas, Pedro Cabral, Persivaldo Figuerôa, Regina Mesquita, Renata Marinho, Roberto Costa Farias, Rodrigo Câmara, Roseane Santos, Rosivaldo Reis, Teresa Lima, Thiago Sobral, Vaní Andrade, Viviani Duarte, Walisson Silva e Wilde Reusa desenvolveram peças para representar o tema.

A exposição é organizada pela Associação dos Artistas Visuais Profissionais de Alagoas, Avisual, e conta com a parceria da Diretoria de Teatros de Alagoas, Diteal. A curadoria é feita por Rosivaldo Reis e Viviani Duarte. “Queremos valorizar a arte contemporânea. Não estamos em busca do belo e sim da ideia. É a segunda vez que fazemos uma exposição com temática de objeto para instigar, mexer com o potencial do artista. O foco não é necessariamente o objeto, mas sim como o artista o vê. Queremos transformar algo comum em obra de arte. O resultado é uma poética visual bem interessante”, revela a curadora, artista e diretora-presidente da Avisual, Viviani Duarte. 

Início 

Em 2014, a Avisual organizou a exposição “Cadeira”, na qual os 41 artistas participantes criaram suas obras em telas, esculturas, instalações e peças de design de acordo com o tema. A cadeira foi escolhida por ser um objeto utilitário muito presente na vida da gente e representá-la se tornou um desafio para os artistas. O resultado foi lindo e encantou os visitantes. Agora, o público vai poder conferir as percepções surpreendentes dos artistas sobre outro item tão comum no nosso dia a dia que é a cama. 

Serviço:

Exposição “Cama”Quando – Abertura, terça-feira (07/02), às 19h.

Visitação até 27/03.Onde – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Horário - Segunda a sexta-feira (exceto quarta), das 8h às 18h, e, às quartas, das 8h às 20h.

Entrada gratuita.