Entretenimento

Novela "A Lei do Amor": Ciro confessa que ajudou Mág em atentado contra Fausto

Por Purepeople 26/01/2017 12h33
Novela 'A Lei do Amor': Ciro confessa que ajudou Mág em atentado contra Fausto
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de ser preso ao tentar fugir do país, Ciro (Thiago Lacerda) resolve abrir o jogo e contar o que sabe sobre os crimes de Magnólia (Vera Holtz), na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, o filho de Silvia (Regina Braga) relata como começou seu romance com a ex-sogra e conta que ela foi a mandante do atentado que matou Suzana (Regina Duarte), pois a amante de Fausto (Tarcisio Meira) havia descoberto a relação dos dois. 

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, o delegado deduz erradamente que a ideia do atentado partiu de Ciro: "E, como você ficou com medo de que seu caso com a Magnólia fosse revelado, decidiu apagar os dois. O pobretão da história era você. Se o caso viesse a público, quem iria sair daquela casa com uma mão na frente e outra atrás era você". 

Mas o mau-caráter o corrige: "Aí que o senhor se engana. A principal prejudicada seria a Magnólia. Ela tinha uma reputação a zelar, era a santinha de São Dimas, a Evita Perón da Grande São Paulo, doutor. Eu era um pobretão, não tinha nada a perder". Olavo (Tato Gabus Mendes), advogado contratado por Pedro (Reynaldo Gianecchini) para defender Ciro intervém nesse momento e declara que nesse caso o casal agiu em conluio, mas a matriarca dos Leitão foi a mandante do crime.

CIRO ADMITE QUE NEGOCIOU O ATENTADO COM FININHO

Seguindo em seu depoimento, Ciro cumpre o prometido no acordo feito com Pedro e declara: "A Magnólia me deu o contato do Fininho (Hugo Resende)! E eu negociei com ele pessoalmente". E o delegado novamente conclui: "O mesmo Fininho que tentou matar o Pedro. O mesmo Fininho que depois volta e comete o segundo atentado. O mesmo criminoso, o mesmo mandante. Foi você, não foi, Ciro?". Mas ele nega: "O resto deve ter sido coisa da Magnólia. Eu não tenho nada a ver com isso. E, se o senhor investigar, vai verificar que eu já estava fora daquela casa quando esses casos aconteceram."

Olavo lembra que quando aconteceu o segundo atentado Ciro já estava envolvido com Beth (Regiane Alves) e tinha terminado o caso com Mág. "Eu me comprometi a dizer tudo o que sei, doutor, e é isso o que estou fazendo! Tudo o que eu fiz foi a mando da minha sogra! O senhor quer prender a mandante de todos os crimes? O nome dela o senhor já sabe: Magnólia Costa Leitão!", ele se defende.

Porém, quando o delegado pergunta se Ciro pode provar o que diz, o advogado responde que não. Mesmo assim, seu cliente ainda acusa Mág pela morte de Beth, e o agente informa: "Sobre este caso, as investigações ainda estão em andamento, mas a gente já sabe que ela não saiu do país! Agora, estamos tentando descobrir o taxista que fez a última corrida com ela". Além destes crimes, a vilã também será acusada de outras duas mortes.