Entretenimento

Indicação de Casey Affleck, acusado de abuso sexual, ao Oscar repercute nas redes

Ator foi indicado pelo filme "Manchester À Beira-Mar" e recebeu críticas no começo do mês por ter ganhado o Globo de Ouro

Por Globo 25/01/2017 13h14
Indicação de Casey Affleck, acusado de abuso sexual, ao Oscar repercute nas redes
Reprodução - Foto: Assessoria

Casey Affleck deveria receber um Oscar de Melhor Ator depois de ter sido acusado de assédio sexual por duas mulheres? Sete anos depois de ter sido processado por assédio sexual, Casey Affleck foi indicado na categoria Melhor Ator por seu filme 'Manchester À Beira-Mar'. E agora que ele está na disputa pelo Oscar, as notícias de que o irmão de Ben Affleck fez a vida de duas mulheres no set traumatizante em 2010 estão surgindo em todos os lugares.

O passado do ator de 41 anos tem sido o principal assunto nessa temporada de prêmios, principalmente após sua primeira vitória no Globo de Ouro. Embora Affleck e as vítimas tenham chegado a um acordo extrajudicial em 2010, detalhes sobre os processos permanecem públicos e continuam a criar polêmica entre os fãs, que foram hoje às redes sociais para criticar a Academia pela indicação.

A cineasta Magdalena Gorka e a produtora Amanda White processaram Affleck em US$ 2 milhões cada depois de trabalharem com ele no filme 'Eu Ainda Estou Aqui' (2010). Gorka disse que "recebeu por quase todos os dias comentários sexuais, insinuações e avanços indesejados" e que Affleck subiu na sua cama enquanto ela estava dormindo e começou a tocá-la. Ela afirma ter acordado ao perceber que "ele tinha o braço em volta dela, estava acariciando suas costas, seu rosto estava a centímetros dela e sua respiração cheirava a álcool".

Enquanto isso, White disse que recebeu "indesejáveis ??comentários e avanços sexuais" de Affleck, que também a teria agarrado e a trancado para fora de um quarto de hotel enquanto ele estava com outra mulher. Ambas as mulheres acusaram Affleck - que aparentemente se referiu às mulheres como "vacas" e pediu a um membro da equipe para expor seu pênis a White - de violar os termos de seu contrato. Affleck negou todas as acusações e nada foi provado em um tribunal.

No ano passado, ele disse ao New York Times: "Foi tudo resolvido para a satisfação de todos. Fiquei magoado e chateado - estou certo de que todos ficaram - mas já superei isso. Foi uma situação infeliz - principalmente para os espectadores inocentes das famílias dos envolvidos".