Entretenimento

"A Lei do Amor": Sem teto, Magnólia implora ajuda e dorme no banco da igreja

Por NoticiasdaTV 18/01/2017 12h54
'A Lei do Amor': Sem teto, Magnólia implora ajuda e dorme no banco da igreja
Reprodução - Foto: Assessoria

Após ser desmascarada e ficar viúva, Magnólia (Vera Holtz) será expulsa de casa, passará fome e chegará a tentar se matar em A Lei do Amor. A vilã verá todos os amigos e parentes lhe virarem as costas e pedirá abrigo ao padre Paulo (César Melo), que a deixará dormir no banco da igreja e oferecerá um bolo doado por Mileide (Heloísa Périssé) para ela se alimentar.

A abertura do testamento de Fausto (Tarcísio Meira) dará início à desgraça de Magnólia, que descobrirá ter ficado sem a mansão da família Leitão. Expulsa por Pedro (Reynaldo Gianecchini), ela pedirá ajuda a Tiago (Humberto Carrão), que se recusará a intervir a favor dela.

Sem ter para onde ir, Magnólia partirá para São Paulo e será hospedada por Gigi (Mila Moreira), mas Antônio (Pierre Baitelli) ficará contrariado com a decisão da mãe. "Me recuso a viver sob o mesmo teto dessa facínora! Eu estou fora! Vou embora daqui!", falará o rapaz, que decidirá infernizar a vilã. O filho de Gigi organizará uma festa no apartamento, fazendo com que Magnólia, irritada, desista de se hospedar na casa da amiga.

De volta a São Dimas, a bandida encontrará Silvia (Regina Braga) na igreja e tentará enganá-la para conseguir abrigo. A essa altura, a mãe de Ciro (Thiago Lacerda), após a prisão do filho, estará hospedada na casa de Yara (Emanuelle Araújo). "Pode voltar pra casa e eu vou pra lá cuidar da senhora!", sugerirá Magnólia.

Furiosa, Silvia perderá a linha e confrontará a bandida. "O senhor ouviu isso, padre Paulo? E ela ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas na casa de Deus! Eu sei de tudo, sua ordinária! Você nunca foi Maria coisa nenhuma! Você é a Magnólia Leitão, mãe da Vitória [Camila Morgado] e amante do seu genro!", disparará a mulher.

Sem teto e sem dinheiro, Magnólia acabará dormindo no banco da igreja. "Eu tentei outras alternativas, mas não houve jeito. Me deixe por favor dormir esta noite na igreja!", pedirá ao padre.

"Como foi que a senhora chegou a esse nível de indigência, dona Magnólia?", questionará o religioso. "Agora eu sei o que Jesus Cristo sofreu! Agora sei o que é ser desprezada, vilipendiada e crucificada, Padre Paulo!", responderá, dramática.

"Não compare sua humilhação à Paixão de Nosso Senhor Cristo, por favor!", repreenderá o padre. "Até o senhor está me julgando? Esqueceu as benfeitorias que fiz por esta igreja? Das obras de caridade que financiei?", jogará na cara.

Nesse momento, Mileide chegará com um bolo para entregar ao padre, e a vilã fará a última tentativa de sair da situação humilhante. "Que tal uma aliança? Você não quer a sua igreja inflável? Eu tenho meios de ajudar você a levantar capital. Entramos nesse negócio juntas! Sócias, meio a meio!", proporá à vidente.

"A senhora não tem grana nem pagar uma porcaria de hotel, e está me oferecendo sociedade? Ó, dorme aí no banco duro da igreja, descansa bem que a escada pra casa do capeta é longa!", retrucará Mileide, que deixará o bolo para a vilã. De acordo com a descrição do roteiro, Magnólia atacará o bolo com a fome de quem não comeu nada o dia inteiro.

Disposta a colocar um fim em seu sofrimento, Magnólia se debruçará em uma ponte de São Dimas para se suicidar, mas Tião (José Mayer) evitará que ela se jogue. "Magno?lia?", gritará o vilão. "Uma vez, também estive aqui. E pensei em fazer a mesma coisa que você. Não vale a pena! Pessoas como nós não merecem terminar assim, Magnólia! Venha comigo", dirá ele, estendendo a mão.