Entretenimento

"A Lei do Amor": Helô perde o bebê e Laura conta a Pedro que eles têm uma filha

Por Globo 18/01/2017 12h47
'A Lei do Amor': Helô perde o bebê e Laura conta a Pedro que eles têm uma filha
Reprodução - Foto: Assessoria

Helô (Cláudia Abreu) vai ter uma grande decepção em "A lei do amor". A galerista perde o bebê que espera de Pedro (Reynaldo Gianecchini). Mas o pior ainda está por vir. É que no mesmo momento em que ela percebe estar abortando, Laura (Heloisa Jorge) conta para o velejador que eles têm uma filha.

Helô está no banho quando vê sangue misturado à água. Ela toca o baico ventre e a mão sai ensanguentada. " Não... Isso não está acontecendo... Meu bebê... Meu bebê...", diz ela, que chora doído.

Enquanto isso, Laura e Pedro conversam no jardim da galeria. A executiva conta que quando ele partiu de Luanda, ela estava grávida. O velejador logo percebe o que a ex está tentando dizer. "Nós temos uma filha, Pedro", afirma a angolana, deixando Pedro atônito. "Tenho uma candenguinha de quatro anos e pouco. Stelinha. Ela é a sua filha", endossa.

Pedro se surpreende com o nome da menina, o mesmo de sua mãe. "Você falava com tanto carinho da sua mãe que...", conta Laura, que é interrompida com os gritos de Helô chamando pelo amado. "Pedro! Estou com hemorragia!", brada a galerista. "Com licença, minha mulher tá grávida!", informa o velejador, para surpresa de Laura.

Pedro entra aflito e vê a amada chorando no chuveiro. "Acho que perdi o nosso bebê...", decreta. " Talvez seja só um susto!", diz, ele, sem convicção. Ele a tira do banho e percebe que ela ainda sangra. Os dois vão para o hospital. Laura fica passada com a coincidência. "Ela está grávida... E eu dou uma notícia dessas ao Pedro?", diz, sem graça.

No hospital, Pedro é informado do pior. "A sua esposa sofreu um aborto espontâneo, mas a hemorragia já estancou. Ela vai ficar bem! O aborto espontâneo é comum nessa fase da gestação. Pode ser por má formação do feto, ou alguma condição na mãe", explica o doutor. "Isso vai ser um golpe pra ela! Já está sendo pra mim, doutor!", constata Pedro.

O médico diz que ela está no soro para se recuperar do sangramento, mas que pode voltar para casa no mesmo dia. "Depois, com calma, conversem com o obstetra da sua esposa... Em geral, quando a mulher sofre um aborto, ela quer engravidar em seguida... E isso é contra-indicado... Conversem com o obstetra...", aconselha o doutor.

Cuidadoso, Pedro entra no quarto e se põe ao lado da amada, qure chora pelo filho perdido. "Estou me sentindo tão infeliz, tão triste de não poder te dar esse filho, Pedro!", diz a galerista. "Você já me deu uma filha! E vai engravidar de novo!", garante o velejador. "Eu queria tanto... Estava fazendo planos... Eu não sou mais uma garota... Não sei se vou conseguir engravidar...", acredita. Pedro diz que eles estão juntos e é isso que importa. Ao mesmo tempo não consegue esquecer a conversa com Laura.

Em casa, Helô a dizer ao amado o quanto está arrasada. "Muito mal... Se não fosse você, não daria pra aguentar... É um pesadelo... E tão cedo não vou acordar... Por que tinha de acontecer conosco? A gente estava tão feliz...", afirma a galerista. Nesse momento, ela se lembra da visita do Tião (José Mayer). "Foi praga dele!", acredita.

Pedro diz que isso acontece nos primeiros meses de gravidez. "Mas o Tião é maligno! E o mal tem poder!", afirma. "Nada é maior que o bem e ninguém é maior que Deus! E estou aqui ao teu lado... E sempre estarei!", diz, carinhoso.

Mesmo triste, Helô quer sabe o que Laura queria com o amado. Pedro, claro, disfarça. "Mal chegamos a conversar, não deu tempo. Foi bem na hora que você me chamou, e eu saí correndo!", diz o filho de Fausto (Tarcísio Meira). "A Laura perde a mãe, volta pro Brasil logo depois e vem falar com você? Vamos concordar, é meio estranho!", fala, desconfiada.

O velejador muda de assunto e diz que o deveriam falar com o obstetra dela. "Acho que não vou conseguir te dar o filho que você sonhou!", diz, pessimista. "A gente já tem uma filha linda, Helô!", constata Pedro. "Mas eu queria tanto que você tivesse uma paternidade mais plena... Pode parecer besteira, mas já estava até planejando o álbum do bebê! Pra construir junto essa memória!", conta Helô, que chora.

Pedro tenta animá-la, dizendo que a amada engravidou até rápido e que é um sinal positivo. "Mas não consegui segurar!", pondera. "Estou me sentindo tão triste, tão infeliz... É como se tivessem me arrancado a alma!", afirma a bela. "É natural... É um pedaço de você. De nós... Mas juntos vamos superar, dar um tempo e partir pra outra", garante Pedro.

Em um turbilhão de sentimentos, Pedro pede que Letícia (Isabella Santoni) faça companhia a mãe. E liga para Laura para terminarem a conversa interrompida. E eles se encontram na pensão da Zuza (Ana Rosa). " Que história é essa de nós termos uma filha? Sempre te achei uma mulher tão bacana! Por que escondeu isso de mim?", indaga Pedro.

Laura mostra uma foto de Stelinha. "Esta é a Stelinha, Pedro. A nossa filha", mostra ao velejador, que fica bastante mexido. "Não foi por má fé. Descobri que estava grávida quando você já tinha partido. Sabia que Pedro Leitão era um cidadão do mundo, e eu quis a menina pra mim", continua a executiva. O velejador diz que essa é a sua sina, já que Helô fez a mesma coisa. "Mas quando soube o quanto você sofreu porque a Helô te escondeu que tinha uma filha, me dei conta que não tinha o direito de omitir a existência da Stela! Não tenha raiva de mim! Voltei ao Brasil para consertar esse erro!", afirma a angolana.

Pedeo diz que não está com raiva, mas chocado. "Você falhou como amiga! Nós passamos seis meses juntos, conheci a sua família, a sua mãe...", diz o filho de Fausto (Tarcísio Meira). "Compreendo que esteja sentido comigo... Para mim, a Stela era um presente que você me deixou pelos seis meses mais alegres da minha vida! Em nenhum momento foi para mim um problema ou um sofrimento a Stela não ter pai! Até porque quem você buscava não era eu, era a Helô! E não queria que minha filha fosse um obstáculo na sua rota! Queria que você seguisse em paz, Pedro!", conta Laura.

Pedro fica embevecido ao ver as fotos da filha no tablet da executiva. "Ela gosta de dançar. E nada como um peixinho!", diz, orgulhosa. "Stela... Você deu à nossa filha o nome da minha mãe...", diz ele, comovido. "É um nome lindo. E era uma forma da minha pequena ter um pouco do pai... A minha estrelinha!", afirma a angolana.

O velejador quer saber se a menina veio ao Brasil com a mãe, mas Laura diz que não, que ficou com sua família em Luanda. Pedro pergunta a idade dela e a saber que tem quatro anos e três meses, sorri. "Ainda é pequenininha, que bom!... Quero muito conhecer, conviver com a Stelinha... Você não imagina como lamento não ter participado da infância da Letícia!", diz. "Se eu soubesse o quanto isto era importante, já tinha te contado antes sobre a tua filha! Mas você era tão ligado ao mar, parecia tão insubstancial... Nunca podia imaginar!", fala, tentando se justificar.

Pedro diz que não é tão insubstancial assim. "Eu passei muitos anos velejando, até descobrir que minhas raízes sempre estiveram aqui... Quatro anos e três meses... Ainda dá pra ensinar minha filha andar de bicicleta?"", indaga o velejador. "Não me olhe com tanta mágoa! Ela ainda não sabe andar de bicicleta! Mas vai aprender com o pai!", decreta, animada. "Como você escondeu essa moreninha de mim? Só de olhar pra minha filha, fico emocionado! Eu não a conheço, mas já sinto amor por ela! Vontade de pegar um avião pra Luanda agora mesmo!", afirma Pedro, já enternecido pela menina.