Entretenimento

Companhia teatral de Alagoas deve percorrer 4 estados com espetáculo

As apresentações propostas nesta campanha serão realizadas gratuitamente em espaços públicos nas cidades escolhidas

18/01/2017 09h19
Companhia teatral de Alagoas deve percorrer 4 estados com espetáculo
Reprodução - Foto: Assessoria

A Companhia Alagoana Armorial Teatro de Bonecos apresenta o espetáculo Mamulengo do Ambrósio em parceria com o Coletivo Hetéaçã. A partir do mês de março, o espetáculo deve percorrer cidades dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para viabilizar o projeto, os artistas contam com uma campanha que chamam de rede colaborativa.

O valor arrecadado com a campanha cobrirá apenas os custos com a circulação do espetáculo. Quem desejar conhecer mais sobre a campanha e contribuir com esse projeto basta acessar a plataforma virtual https://www.catarse.me/mamulengo_vai_brincar_circulacao_e_intercambio vai brincar circulacao e intercambio, ou procurar por @teatroarmorial no Facebook. As doações poderão ser realizadas até  21 de janeiro quando encerra-se a campanha.

Para mais informações: (82) 9 9990-8449 TIM e demais (82) 9 8218-7582 vivo (82) 9 9322-8246 claro. Falar com Alex Apolonio.

SOBRE A CAMPANHA

A companhia pretende, através do financiamento colaborativo, circular a partir do mês de março com o espetáculo Mamulengo do Ambrósio pelas seguintes cidades: Belo Jardim/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE, sendo estas escolhidas com muito apreço por todos os idealizadores do projeto, pois em cada uma delas estão grupos, coletivos, artistas e pessoas ligadas a outros setores sociais que em algum momento estiveram com o grupo, participando de residências de criação, espetáculos, cursos e festivais.

As apresentações propostas nesta campanha serão realizadas gratuitamente em espaços públicos nas cidades escolhidas, sendo assim, sem bilheteria em nenhum dos espetáculos. 

SOBRE O ESPETÁCULO

O Mamulengo do Ambrósio é um espetáculo de brincante, concebido a partir da literatura de cordel e do universo lúdico da cultura de tradição popular nordestina. Conta a história de Mateu e Catirina, personagens muito espertos e corajosos que, para vencer a tirania do Coronel João Redondo, lançam mão dos mais mirabolantes e engraçados truques. Os atores Alex Apolonio, Felipe Espíndola, Gessyca Geyza e Joesile Cordeiro dão animação aos bonecos e máscaras utilizados nessa narrativa, bem como são responsáveis pela direção de arte do espetáculo. 

A Companhia Armorial Teatro de Bonecos e o Coletivo Hetéaçã atuam na cena teatral alagoana há cerca de 04 anos promovendo ações formativas através de oficinas, espetáculos, mostras, performances e intervenções urbanas. A parceria entre os grupos dar-se pelo interesse mútuo na pesquisa com o teatro de animação e com os espetáculos populares nordestinos, objetivando através de formas lúdicas e populares alcançar os espaços públicos, fazendo um teatro popular, democrático e crítico para todas as pessoas.  

Fonte: Assessoria