Entretenimento

Milena Toscano fala sobre personagem em O Rico e Lázaro

"Ela sofre muito na vida, mas sempre de cabeça erguida", disse

Por R7 11/01/2017 00h35
Milena Toscano fala sobre personagem em O Rico e Lázaro
Reprodução - Foto: Assessoria

Milena Toscano deu vida à revolucionária Filipa em Escrava Mãe, novela da Record TV que chegou ao fim nesta segunda-feira (9). Ao R7, a atriz falou que a história vai ficar guardada na memória para sempre.

— Terminar uma novela é sempre triste, porque aquela personagem não vai existir, não vai existir aquela rotina diária de gravação... é um ciclo que foi fechado! Mas é feliz também pela sensação de missão cumprida! Amigos conquistados que ficaram para vida e uma história que vai deixar saudades.

A novela iniciou em 1789, na região de Angola, na África, e mostrou a história de escravos trazidos para o Brasil a bordo de navios negreiros. Apesar da época, Filipa tratava os escravos de igual para igual, gostava de namorar e defendia os interesses das mulheres. Milena acredita que a personagem é uma lição para tempos difíceis.

— Acho que, independentemente de interpretar uma feminista à frente do seu tempo, a Filipa veio para mostrar a força que uma mulher pode ter. Que mesmo em uma época difícil, podemos, sim, fazer o que sonhamos! É só ir atrás.

A atriz vai ter outra boa recordação para levar: as amizades construídas nos bastidores de gravações. Isso porque Escrava Mãe foi toda gravada antes de ir ao ar. Com isso, o elenco ficou hospedado em um hotel no interior de São Paulo e os laços de amizade foram inevitáveis.

— Nos falamos até hoje e o clima era incrível, porque morávamos todos no mesmo hotel, em Campinas, então formamos uma grande família.

Apesar de lamentar o fim de Escrava Mãe, a atriz já está se dedicando ao novo trabalho na emissora. Milena vai interpretar Joana em O Rico e Lázaro e adiantou alguns detalhes do folhetim.

— Joana é uma mulher de muita fé, que acredita muito que nenhuma tragédia de sua vida foi por acaso e que Deus sempre tem os seus propósitos. Ela cresceu entre Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli).

Empolgada com o novo trabalho, Milena já está envolvida com a nova personagem.

— Os três [Joana, Asher e Zac] são melhores amigos e ela fica noiva de Asher. Ela sofre muito na vida, mas sempre de cabeça erguida! Ela realmente é uma personagem de muita luz.

Além das gravações para a nova história, Milena também está focada em um projeto: o canal de Youtube em que tem um programa de culinária.

— Em 2017 estou totalmente entregue para Joana, de O Rico e Lázaro, e para o meu programa de culinária no Youtube.