Entretenimento

"A Lei do Amor": Disfarçada, Isabela é reconhecida por Pedro e se apavora

Por NoticiasdaTV 11/01/2017 12h57
'A Lei do Amor': Disfarçada, Isabela é reconhecida por Pedro e se apavora
Reprodução - Foto: Assessoria

Após sumir nas águas do mar, Isabela (Alice Wegmann) voltará a A Lei do Amor afirmando que é uma fisioterapeuta carioca que se chama Marina. Mais morena, a misteriosa personagem será contratada por Gigi (Mila Moreira) como massagista. Sua primeira missão será atender Mag (Vera Holtz). Na mansão dos Leitão, ela será reconhecida por Pedro (Reynaldo Gianecchini) e ficará apavorada. Ela também será investigada por Tião (José Mayer) e por Elio (João Campos).

"Engrac?ado, seu rosto na?o me e? estranho. Acho que te conhec?o", falará o arquiteto. "Sera?? Acho que eu na?o me esqueceria de voce?", responderá ela. "Olha que eu tenho boa memo?ria. E te conhec?o, Marina. So? falta lembrar onde a gente se conheceu", insistirá Pedro.

Diante do questionamento, ela dirá que tem uma "cara comum". "Vim procurar trabalho em Sa?o Paulo! Sou fisioterapeuta e pintou uma chance no spa da dona Gigi! Se for aprovada pela dona Magno?lia, o emprego e? meu. Ela e? sua ma?e?", dirá a moça, mudando de assunto.

"Minha madrasta! Melhor colocar o ramo de arruda atra?s da orelha, que a dona Magno?lia e? barra-pesada", aconselhará Pedro. Assim que uma empregada avisar que a patroa saiu, Marina se despedirá do velejador às pressas, mas sem aparentar que quer fugir dali.

"A minha especialidade e? massoterapia. Se algue?m estiver precisando aliviar dores musculares, pode me indicar! Prazer e obrigada", falará Marina.

IdênticaOs roteiros entregues à produção da novela indicam que Alice Wegmann retornará morena, bem bronzeada. Apesar de Tiago (Humberto Carrão) ter feito campanha em busca de Isabela com panfletos estampados com a foto da garçonete, Pedro, os empregados e até Gigi não a identificarão nas primeiras cenas.

Ela volta no meio da cerimônia de casamento de Tiago e Letícia (Isabella Santoni). Marina ficará sentada no último banco da igreja e não será vista pelos noivos. Depois, no capítulo do dia 17, ela já vai aparecer tentando se empregar na fictícia cidade de São Dimas.

Mag fará massagem com ela e achará que a jovem tem mãos de fadas. A megera chegará a se abrir com a nova massagista, falando do inferno que é a sua casa e família. A matriarca dos Leitão também não reconhecerá a moça.

InvestigaçãoIsabela conseguirá enganar Pedro, mas o mesmo não acontecerá com Tião e Elio. O banqueiro e o jornalista decidirão investigar a garota para descobrir o motivo que a levou a se disfarçar de Marina e reaparecer.

O vilão encontrará Isabela e oferecerá dinheiro para que ela suma novamente. A ex-garçonete, no entanto, se manterá firme em seu disfarce e recusará a proposta do banqueiro. Intrigado, Tião mandará seu funcionário vasculhar o passado dela e confirmar as informações.

"Nascida e criada no Rio de Janeiro, acredita? Antes de vir para cá, morava num quarto e sala no Catete. Está tudo aqui! O RG, o CPF, o diploma, referências. Eu mesmo liguei para a clínica onde ela trabalhou para confirmar a informação do Valdir [Marco Marcondes]!", contará o banqueiro a Miro (Jorge Lucas).

"E essa clínica existe?", perguntará o funcionário. "Não só existe como é uma das mais conceituadas do Rio! Isso está cada vez mais intrigante! Eu conheci a Isabela garçonete e fiquei cara a cara com a tal Marina massagista! E te garanto que é a mesma pessoa! E, para armar um golpe desses, nos mínimos detalhes, bem-intencionada ela não está!", concluirá Tião.

Isabela será reconhecida também por Antônio (Pierre Baitelli), que contará do encontro para Elio. O jornalista procurará a garota para oferecer apoio e tentar convencê-la a se revelar. "Seja lá o que você tem em mente, estou do teu lado, Isa!", dirá ele. "Ah, é? O que eu tenho em mente agora é 'some daqui'!", retrucará ela.

"Por que essa encenação? Alguém tentou te matar naquele barco. E você voltou se fazendo passar por outra pessoa para tentar descobrir? É isso? Se abre comigo que eu te ajudo, prometo!", pedirá o jornalista, sem conseguir convencê-la.

Diante da resistência da garota, Elio resolverá tirar a dúvida por meio de análise de impressão digital. Ele roubará um livro da casa dela e levará à polícia para confirmar a identidade de Isabela.