Entretenimento

Diretor de Rogue One explica por que cenas do trailer não estavam no filme

Gareth Edwards usou um método de filmagem diferente

Por Omelete 08/01/2017 10h04
Diretor de Rogue One explica por que cenas do trailer não estavam no filme
Reprodução - Foto: Assessoria

Muitos fãs de Star Wars se questionaram, após assistir a Rogue One - Uma História Star Wars, onde estavam algumas das belas cenas vistas nos teasers e trailers promocionais. Gareth Edwards finalmente sanou essa dúvida, explicando o que aconteceu com as cenas ausentes.

O diretor contou, durante uma exibição do longa ao Sindicato de Diretores de Hollywood, que a equipe trabalhava uma hora por dia em filmagens aleatórias que ele chamou de “Indie Hour” - algo como “horário independente”.

“Era uma maneira da equipe entender que estávamos simplesmente fazendo coisas aleatórias. Não questione, não conseguimos explicar. Era [uma questão de] gravar coisas que eu achasse bonito, ou achasse uma boa ideia, e muitas dessas cenas dos trailers surgiram através desse processo”, revelou Edwards.

Ele explica que esse modelo de filmagem não tornava as coisas muito fáceis - afinal, a equipe acabou com tanto material que montar o filme acabou ficando muito difícil. “É que nem sair correndo pelo supermercado pegando tudo o que você pode ver pela frente. Se alguém te pergunta a receita que tem em mente, você não sabe, mas a loja fecha em dez minutos, então você vai pegar tudo o que puder”, exemplificou.

Uma das mais belas cenas dos vídeos promocionais, por exemplo, acabou saindo através desse modelo de filmagens: “Tínhamos terminado uma cena e [Felicity Jones] estava caminhando para a próxima, que era ao final do túnel. Conforme ela andava, alguém acendeu as luzes e elas foram ligando daquela forma. Alguém a chamou, ela olhou para trás daquele jeito e eu pensei ‘meu deus, isso ficou lindo’. Então paramos tudo e eu disse que levaria só uns dez segundos para filmar aquilo… Dez segundos se transformaram em meia hora e fizemos umas 17 tomadas. No final, acabei ficando com a sensação de não saber exatamente para quê tinha feito aquilo, mas ficou lindo.”

Ele contou ainda que tinha até esquecido da cena quando o departamento de marketing estava procurando por cenas para o trailer e encontrou a fatídica, deixando-o muito feliz que, no final, ela seria usada. A mesma coisa aconteceu com outra cena, essa protagonizada por Ben Mendelsohn e seu diretor Krennic. O ator já havia terminado a gravação, mas a câmera não havia parado de rodar. “Tinha uma vibe muito boa naquele momento”, comentou Edwards.