Entretenimento

"Escrava Mãe": veja o resumo dos próximos capítulos da novela

Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer; ela é acorrentada e fica desesperada

Por Rede Notícia 04/01/2017 01h17
'Escrava Mãe': veja o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Escrava Mãe”, que Loreto entra e pede respeito e ordem.

No capítulo 155, terça-feira, 03 de janeiro – Loreto diz que vai analisar os documentos e que no outro dia tomará uma atitude a respeito. Amanhece e Juliana está nervosa diante de Kamau que não tem notícias de Miguel. Kamau pede à Juliana que fique no quilombo enquanto ele vai até a Vila atrás de notícias. Guilherme, Tomás, Charles, Irani, Belezinha e Zé Leão estão com mais alguns populares diante de um falatório generalizado. Guilherme diz que a prisão de Nestor foi arbitrária e que ele já deveria estar solto. Zé Leão diz que ele merece um julgamento digno e que não sairão de lá sem ele. Loreto entra e pede respeito e ordem. Guilherme diz que enquanto a Câmara for comandada por um homem sem integridade, se referindo a Almeida, mas é interrompido por Loreto que diz que Almeida não será mais o presidente da Câmara. Irani pergunta sobre Nestor, e ele aparece livre e todos se surpreendem. Belezinha se joga nos braços de Nestor e todos a seguem nos cumprimentos e abraços. Loreto entra e já abre a cela de Almeida que olha para Miguel, vitorioso. Dois soldados já surgem e algemam Almeida. Loreto diz a Almeida que ele será levado imediatamente para a corte onde será julgado por representantes da Coroa.

No capítulo 156, quarta-feira, 04 de janeiro – Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Ela é acorrentada e fica desesperada. Osório tenta pegá-la a força. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada munda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte. Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita. Ela diz que, com a ausência da mãe, de Teresa e Leôncio ainda criança, seria a responsável por responder tudo o que diz respeito ao Engenho do Sol, incluindo os escravos. Miguel pergunta onde Maria Isabel quer chegar. Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela e que ele precisa voltar logo. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel interrompe e revela que não quer nada com Miguel, que ele não merece seu amor. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

No capítulo 157, quinta-feira, 05 de janeiro – tia Joaquina aconselha Teresa a perdoar Maria Isabel. Sem saber quem é, Maria Isabel foge da casa grande e esbarra em sua própria filha. Com emoção, Átila descobre que sua filha é Dorinha. Esméria conta toda a verdade sobre a morte do pai de Maria Isabel. Esméria implora para que Teresa não venda sua irmã Catarina. Teresa descobre que Maria Isabel é a assassina de seu pai e se revolta. Após ser entregue por Esméria, Maria Isabel promete vingança.

Capítulo 158, sexta-feira, 06 de janeiro – PENÚLTIMO CAPÍTULO.

Capítulo 159, segunda-feira, 09 de janeiro – ÚLTIMO CAPÍTULO.