Entretenimento

31 de dezembro de 2016 12:06

Rogue One: Castelo de Vader é onde ele rejuvenesce e medita, diz designer

O conceito da fortaleza e os mistérios que a circundam ainda não foram totalmente revelados

Rogue One: Uma História Star Wars apresenta o castelo de Darth Vader em Mustafar, planeta onde Anakin Skywalker foi de vez para o Lado Negro da Força. O conceito da fortaleza e os mistérios que a circundam ainda não foram totalmente revelados, mas o artista Doug Chiang, um dos responsáveis pelo design do local, falou sobre de onde tirou inspiração para cria-lo ao StarWars.com.

“O castelo de Vader era muito divertido e quando soube que íamos voltar a ele, adorei essa ideia. Pensamos primeiro: “Por que Vader moraria aqui?”. Em nossas mentes, começamos a imaginar que talvez este lugar tivesse um significado especial para ele. Seria onde ele vem para meditar e se curar. A construção em si poderia se dar em volta do Tanque de Bacta, onde ele rejuvensce e medita”, contou o designer.

“Nós estávamos tentando ir para uma forma muito icônica e sempre amamos torres altas. Ralph McQuarrie [designer original de Star Wars] realmente desenhou alguns pequenos esboços em miniatura [do castelo de Vader] que eram muito intrigantes. Eles eram uma espécie de versões angulares de uma torre. Eu vi o potencial disso e exagerei um pouco”, contou.

Chiang ainda falou sobre a história que o castelo tem e como ela foi incluída na criação da estrutura. “McQuarrie fez artes em que Luke realmente visita Vader nesta caverna de lava subterrânea. Eu sempre pensei que era uma imagem tão atraente, pois você tem este lago de lava dentro desta caverna e havia o trono de Vader”, disse. “Pegamos essa ideia e pensamos: 'Talvez nos níveis mais baixos do castelo de Vader exista uma parte mais antiga. Este castelo inteiro foi feito em uma fundação de uma estrutura antiga'. E se você olhar o nosso projeto terminado, há este elemento muito forte de uma estrutura que está lá para sugar a energia da lava que está em volta. O projeto da base parece uma represa, e como a lava flui através dele, ele está possivelmente recebendo energia dela”, detalhou Chiang.

“Visualmente estamos tentando criar uma espécie de história para a torre. O fundo é o mais antigo, a parte da represa do lago da lava era o que Vader construiu em volta e então a torre era a adição final dele”, finalizou.

Fonte: Omelete

Comentários

MAIS NO TH