Entretenimento

Assista ao teste de Carrie Fisher para conseguir o papel de Princesa Leia em "Star Wars"

Atriz morreu aos 60 anos após problemas no coração durante viagem de Londres para Los Angeles; vídeo dos anos 1970 mostra química imediata com Harrison Ford e emociona fãs

Por Globo 28/12/2016 13h20
Assista ao teste de Carrie Fisher para conseguir o papel de Princesa Leia em 'Star Wars'
Reprodução - Foto: Assessoria

A morte da atriz Carrie Fisher (1956-2016) fez reaparecer na internet o vídeo com o teste feito por ela para conseguir o papel da Princesa Leia Organa nos longas da série ‘Star Wars’. O vídeo foi feito quando a artista tinha apenas 19 anos, em 1975, alguns meses antes do início das filmagens de ‘Star Wars: Episódio IV -  uma Nova Esperança’ (1977). No vídeo em preto e branco, Fisher aparece bastante confiante, lendo trechos do roteiro com falas do personagem Han Solo, vivido por Harrison Ford.

Em entrevista dada a um canal de TV britânico algumas semanas antes de sua morte, Fisher inclusive afirmou que sua prioridade nunca foi interpretar a Princesa Leia: “Eu queria ser o Han Solo, era o melhor personagem”. A atriz também falou como trabalhar em ‘Star Wars’ mudou sua vida: “Eu tinha 19 anos, foi muito divertido, mas na época eu não queria ser atriz. No entanto, eu queria estar naquele filme, o roteiro era incrível e diferente de tudo que eu já havia visto na época”.

Assista ao teste de Carrie Fisher:

Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de 'O Retorno de Jedi' (1983) (Foto: Reprodução) Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de 'O Despertar da Força' (2015) (Foto: Reprodução)