Entretenimento

Warner não contou com possível falha dos filmes da DC, diz produtor

Estúdio não conseguiu emplacar nenhum filme que tivesse uma receptividade unânime

Por Legião dos Heróis 24/12/2016 10h33
Warner não contou com possível falha dos filmes da DC, diz produtor
Reprodução - Foto: Assessoria

Independentemente da sua opinião sobre os recentes filmes que a Warner lançou adaptando os universo da DC Comics para o cinema, uma coisa é uma verdade incontestável, a Warner não conseguiu emplacar nenhum filme que tivesse uma receptividade unânime. E o estúdio não tem nenhum plano B quanto à isso.

Em uma recente entrevista, o produtor veterano da Warner, Charles Roven, disse o seguinte:

“O estúdio me fez produtor de todos os filmes da DC e eles anunciaram oito. Quando nós terminamos o cronograma, nós olhamos uns para os outros e dissemos ‘isso é incrivelmente ambicioso, mas nós não levamos em consideração se algo der errado’. Nós também não decidimos na hora onde os longas seriam filmados”.

O diretor ainda fala sobre o que foi considerado sucesso pelo estúdio neste ano, e ao que parece, as críticas não estão influenciando tanto quanto a bilheteria: “Esquadrão Suicida fez quase 750 milhões de dólares. Batman vs Superman fez 873 milhões. Esses dois filmes foram grandes sucessos”.

Já que a Warner não tem um “Plano B”, o jeito é esperar e torcer para que tudo dê certo, mas ficamos com medo quando existe uma situação como o filme do Flash que está marcado para estrear em 2018 e até agora não encontrou um diretor definitivo para substituir os dois diretores que já abandonaram o projeto.