Entretenimento

Entenda a mágoa de Camila Cabello com Fifth Harmony após sair da banda

Banda anunciou a saída da cantora nesta segunda-feira (19) e gerou uma série de polêmicas

Por R7 20/12/2016 20h56
Entenda a mágoa de Camila Cabello com Fifth Harmony após sair da banda
Reprodução - Foto: Assessoria

O grupo Fifth Harmony anunciou nesta segunda-feira (19), por meio das redes sociais, a saída de Camila Cabello. Na nota, as quatro integrantes restantes – Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen e Lauren Jauregui – contaram que foi ela quem decidiu deixar a banda e desejaram sucesso para a amiga.

— Após quatro anos e meio estando juntas, nós fomos informadas, por meio de representantes, de que a Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Nós desejamos tudo de bom a ela.

As quatro cantoras garantiram que vão continuar com a banda e que estão ansiosas com a chegada do próximo ano.

— Vocês, Harmonizers, estiveram conosco desde o começo, nos apoiaram, vibraram, choraram e cresceram conosco e, com o amor e apoio de vocês, nós continuaremos. Dito isso, estamos animadas em anunciar que seguiremos em frente com nós quatro - Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui - para os nossos fãs. Nós somos quatro mulheres fortes e comprometidas que continuarão com o Fifth Harmony e com nossos projetos solo. Estamos animadas com o nosso futuro, e ansiosas para o que o ano novo trará. Harmonizers, estamos juntos nessa. Nós amamos vocês com todos os nossos corações.

Com amor,

Ally, Normani, Dinah e Lauren.

Tchau, Camila!

A treta foi tão grande que o Fifth Harmony deixou de seguir Camila nas redes sociais. A cantora não demorou muito para falar sobre o episódio.

O desabafo

Por meio das redes sociais, ela fez um textão de desabafo e contou que não imaginou que sairia da banda dessa maneira. 

— Quando fiz 15 anos, tive a sorte de ser colocada em um grupo com quatro meninas muito talentosas, nós éramos cinco estranhas que mal sabíamos da existência uma da outra e que tinha um sonho conjunto. Foram quase cinco anos e, de longe, o capítulo mais importante da minha vida. Tenho muito orgulho de tudo o que conseguimos juntas como grupo e sempre ficarei orgulhosa de ter sido parte desse grupo. Fiquei chocada ao ler o comunicado que a conta da Fifth Harmony postou sem meu conhecimento. As garotas sabiam dos meus sentimentos, tivemos conversas longas e necessárias sobre o futuro durante a turnê.

Dizer que elas foram informadas pelos meus representantes que eu estava “saindo do grupo” não é verdade. Assim como as outras garotas disseram no comunicado sobre os planos delas, também tinha decidido continuar com meus projetos solo para o próximo ano, mas não pretendia terminar as coisas com o Fifth Harmony dessa forma. Mesmo sendo triste ver esse capítulo se encerrar dessa forma, vou continuar torcendo para todas elas como pessoas e como grupo. Não desejo nada a não ser o melhor para todas. Todo o sucesso no mundo e felicidade verdadeira [...] 

Camila encerrou o comunicado dizendo que vai seguir o próprio caminho e que está com medo do futuro.

— As memórias que fizemos juntas vou levar para o resto da vida, mas agora vou seguir o meu próprio caminho. Por mais medo que esteja de dar o salto, estou animada porque sei que estou seguindo o meu coração.

Fãs vazam áudio e aumentam a polêmica

Já que a polêmica foi gerada, os fãs vazaram suposto áudio de uma conversa entre Lauren Jauregui com a amiga de grupo, Alli Brook, no qual ela diz que são exploradas pelos empresário. A gravação teria sido feita entre junho e julho deste ano, antes de Camila anunciar a saída da girlband. 

— Para nos f****. Para nos fazer, literalmente, de escravas. Literalmente escravas, Ally [...] Estamos realizando trabalho escravo todos os dias e não temos nada.

Quarteto já tem grandes projetos

Camila Cabello já havia feito um dueto com Shawn Mendes, I Know What You Did Last Summer, lançado no fim de 2015 e em outubro deste ano, lançou Bad Things, em parceria com o rapper Machine Gun Kelly. De acordo com a revista People, as outras integrantes da girlband não gostavam da carreira solo de Camila.

— Elas não se davam bem. Camila nunca fez segredo sobre os planos de, eventualmente, fazer suas próprias coisas. 

A fonte da publicação garantiu que a notícia não foi uma surpresa para quem acompanhava a banda de perto.

— Acho que ninguém se surpreendeu. Camila sempre foi pioneira e  sempre seguiu fazendo grandes colaborações. Sabíamos que era apenas uma questão de tempo.

Próximo show sem presença de Camilla

O próximo show do Fifth Harmony está marcado para a véspera do Réveillon, em Nova York. A apresentação já vai ser a primeira sem Camila. O último show que contou com as cinco integrantes no palco foi realizado na noite do último domingo (18), na apresentação especial de Natal na Flórida, nos Estados Unidos. Porém, a saída de Camila está longe de ser a única polêmica da banda.