Entretenimento

"A Lei do Amor" vira faroeste e termina 2016 com assassinato e tiroteio

Por NoticiasdaTV 20/12/2016 12h19
'A Lei do Amor' vira faroeste e termina 2016 com assassinato e tiroteio
Reprodução - Foto: Assessoria

Homicídio a facada, confronto entre polícia e bandido e uma tentativa de assassinato são os pratos principais do cardápio que novela A Lei do Amor oferece ao telespectador na última semana de 2016. A violência será forte e não resultará em nada, a não ser na morte de um matador de aluguel convocado para eliminar Fininho (Hugo Resende).

Com as ações violentas, os autores da novela das nove fecham o cerco contra o trio de vilões Tião (José Mayer), Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda). Só que nenhum deles será desmascarado. Esse será o segundo fim de ano sangrento no horário nobre da Globo.

No ano passado, A Regra do Jogo promoveu um sequestro, com tiroteio e perseguição, que eliminaram da história um dos bandidos, Orlando (Eduardo Moscovis). Diferentemente da trama de João Emanuel Carneiro, A Lei do Amor não terá ceia de Natal nem comemorações do Ano Novo. 

Na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não está prevista qualquer citação às festas de fim de ano. Na noite da véspera de Natal, dia 24, Fausto (Tarcísio Meira) sofrerá um novo atentado, que abrirá a nova "onda" de crimes do folhetim.

Fininho, disfarçado de go-go boy e mascarado, fugirá da mansão dos Leitão sem conseguir matar sua vítima. Assim, o bandido faz-tudo da trama se tornará alvo dos mandantes do atentado contra Fausto.

Desta vez, Tião não chegará a ordenar sua execução. Só que Valdir (Marcos Marcondes) entenderá rapidamente que o "funcionário" pode dar com a língua nos dentes e prejudicar a todos, já que a polícia o identificará por meio de suas impressões digitais.

Facada fatalO público descobrirá que Fininho é foragido da Justiça. Na história, o delegado avisará Pedro (Reynaldo Gianecchini) que o bandido fugiu da prisão ao ser liberado para uma saída temporária de Dia dos Pais _mesmo sem ter pai. Pedro se lembrará que conhece o criminoso, mas não o identificará pela surra que levou.

Depois, Fininho estará andando por um local ermo, seguido por um assassino de aluguel. O homem sacará uma faca, mas o bandido agirá rápido e dará um golpe "mata leão" pelas costas.

"Foi a chefia que mandou voce? me apagar?", perguntará Fininho. O assassino conseguirá feri-lo com a faca, e os dois brigarão por essa arma. Após uma luta entre os dois, o matador cairá morto com uma facada. Fininho correrá dali sangrando.

Ele pedirá ajuda a Gustavo (Daniel Rocha) no posto de Salete (Claudia Raia). Pressionado, o frentista o esconderá em um quartinho. Fininho sairá de lá após golpear Robinson (Gabriel Chadan) e obrigar Jéssica (Marcella Rica) a lhe dar todo o dinheiro que tem. Nisso, ele também ameaçará matar Bruno (Armando Babaioff).

Troca de tirosDepois dessas sequências, Fininho será reconhecido por dois policiais na rua. Ele estará com dor e com uma mancha de sangue na camiseta. "E? ele", dirá um policial ao outro.

"Parado ai?", ordenará o outro policial. As pessoas vão se assustar e se afastar. Fininho ficará na linha de tiro e fará menção de pegar sua arma. "Nem tenta", gritará o policial. O roteiro entregue à produção da trama indica que a cena tem clima de duelo de faroeste.

Nisso, uma mãe chegará com uma criança sem perceber o que está acontecendo. O menino pedalará entre os policiais e o bandido. Fininho sacará a arma. Vai rolar desespero da mãe e tensão entre os policiais. 

Quando o garotinho sair da linha de tiro, um dos policiais será alvejado por Fininho, que sumirá como em um passe de mágica. "O PM [policial militar] 2 pega a criança e a protege, sacando sua arma e apontando na direção de onde Fininho estava, mas ele não está mais lá", descreve o roteiro.