Entretenimento

Beyoncé estaria sendo espionada pela Uber, afirma ex-funcionário

Por Yahoo 16/12/2016 11h10
Beyoncé estaria sendo espionada pela Uber, afirma ex-funcionário
Reprodução - Foto: Assessoria

As polêmicas acerca do Uber, uma das startups mais lucrativas e crescentes dos últimos anos, têm se proliferado também nos Estados Unidos, onde ela foi criada. Por lá, Ward Spangerberg, antigo investigador forense da marca, está acusando a empresa de abusar das informações confidenciais de seus usuários. E mais: o ex-funcionário, demitido em 2015, ainda afirma que alguns empregados da companhia usam os dados registrados de seus clientes para seguí-los e espioná-los. A tática estaria sendo usada com “políticos de primeiro escalão e celebridades”, dentre os quais ele citou o nome de Beyoncé.

Spangerberg, 45, está processando a companhia com discriminação por idade e demissão injusta, e afirma em seu depoimento: “As falhas de segurança da Uber em relação à privacidade dos clientes resultaram em funcionários da companhia tendo acesso a dados sigilosos de políticos, celebridades, colegas de trabalho e contatos pessoais, como ex-namorados/namoradas e ex-cônjuges”.

Em um comunicado enviado ao jornal The Guardian, a Uber afirma que as supostas informações vazadas teriam vindo de uma ferramente chamada “Good View” e que ela seria crucial para “reembolsar clientes e rastrear acidentes”. Entretanto, eles afirmam também que uma parte dos funcionários foi demitida após ter abusado de tal serviço. Será que Jay-Z já sabe?