Entretenimento

Alagoas recebe projeto itinerante "Caravana de Bambas"

Projeto itinerante promoverá o intercâmbio cultural e a valorização do samba autoral

Por Assessoria 15/12/2016 13h35
Alagoas recebe projeto itinerante 'Caravana de Bambas'
Reprodução - Foto: Assessoria

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé. Eu nasci com o samba, no samba me criei. E do danado do samba eu nunca me separei”. Esse é o gênero musical mais popular do Brasil, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2005, possui canções que ultrapassaram décadas e gerações, consagra artistas e renasce diariamente com novos arranjos ou composições.

Com o projeto “Caravana de Bambas – O samba autoral pede passagem” sambistas de norte a sul do Brasil compartilharão sua arte, por meio de encontros itinerantes, que visam promover o intercâmbio cultural e rodas de conversa, além de incentivar parcerias e a projeção de novos talentos. Também busca a consolidação de patrocinadores para a produção de CDs e DVDs com os sambas autorais e a realização de shows especiais.

O Estado de Alagoas foi escolhido para estrear o projeto, que ocorrerá no dia 16 de dezembro (sexta-feira) a partir das 18h, no tradicional Restaurante MARÉ – às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Pontal da Barra – em Maceió. Os ingressos individuais custam R$10 (dez reais) e podem ser adquiridos na bilheteria do estabelecimento comercial.

Nessa primeira etapa, estarão reunidos sambistas locais como Emanoel Dias, Gustavo Gomes, Humberto Torres, Igbonan Rocha, Mel Nascimento e Sorriso Maceió. Também contará com a presença de convidados(as) oriundos(as) de outros estados: Andiara Freitas (RN), Cris Galvão (PE), Jorge Riba (PE), Neguinho da Samarina (PE), Pagode Nascimento (PE), Pedro Neto (RN) e Selma do Samba (PE).

Projeto

A articulação do projeto surgiu a partir das conversas no grupo de WhatsApp Samba Brasil. A proposta é promover encontros de integração e percorrer vários estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. A próxima etapa está prevista para acontecer no Estado de São Paulo, durante o feriado da semana santa no mês de março de 2017. Para mais informações e adesão ao projeto, entrar em contato pelo email: [email protected]

SERVIÇO

Caravana de Bambas

Dia: 16/12/2016 (sexta-feira)

Hora: 18h00

Local: Restaurante MARÉ – Av. Alípio Barbosa da Silva, 421, Pontal da Barra. Maceió/AL

Ingresso individual: R$10

Reserva de mesas com Igbonan: (82) 99982-8377.