Entretenimento

Britto Jr. não terá contrato renovado e será dispensado neste final de ano pela Record

O vínculo do jornalista, de 53 anos, termina no próximo dia 31

Por Famaaominuto 09/12/2016 10h50
Britto Jr. não terá contrato renovado e será dispensado neste final de ano pela Record
Reprodução - Foto: Assessoria

Na “geladeira” da Record desde o fim do “Programa da Tarde”, em 2015, Britto Jr. não terá seu contrato renovado com a emissora e será dispensado neste final de ano.

O vínculo do jornalista, de 53 anos, termina no próximo dia 31. Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, Britto, inclusive, já foi informado que a emissora não tem mais interesse em seus trabalhos.

Ainda segundo a publicação, em junho, a Record chegou a oferecer ao apresentador a possibilidade de antecipar a rescisão, com eventual renegociação de multas, assim, deixando-o livre para negociar com outras emissoras, porém, ele recusou a oferta e preferiu permanecer até o fim do vínculo que se encerra no final deste mês.

Britto Jr. está na Record desde 2005, onde comandou o “Hoje em Dia”. Em 2009, deixou o matinal para assumir o comando do reality “A Fazenda”. Em 2012, passou a apresentar o “Programa da Tarde” ao lado de Ana Hickmann e, posteriormente, Ticiane Pinheiro.

Em 2015, Britto perdeu o “Programa da Tarde”, que teve seu fim decretado, e, ainda, perdeu o comando de “A Fazenda” para Roberto Justus. Nos bastidores, comenta-se que a perda do lugar no reality show para Justus, se deu porque o apresentador reclamou publicamente nas redes sociais, da decisão da Record de trocar sua atração vespertina por reprises de novelas.

Desde então, o apresentador foi para a “geladeira” da Record e só apareceu na tela da emissora no início deste ano, cobrindo as férias de Cesar Filho no “Hoje em Dia”.