Entretenimento
"A Terra Prometida": confira o resumo dos próximos capítulos da novela
Tiléia fica preocupada sem ter notícias de Kira
A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Terra Prometida” que Ioná aparece e manda que ele a solte.
No capítulo 113, sexta-feira, 09 de dezembro – Pedael e os filhos encontram com Josué e dão as informações sobre a missão em Ai. Livana tenta passar confiança para Rune. Pedael conta que o exército de Ai está despreparado e sem armamento de qualidade. Acã e Mara criticam a liderança de Josué. O vilão chama Maquir em um canto e diz que o rapaz precisa matar o gigante. Jéssica vai até a tenda de Raabe e agride verbalmente a cananeia. Aruna e Ioná presenciam a ofensa. Maquir despista Zaqueu e fica sozinho vigiando Talmal.
Kira entra escondida na hospedaria e pede ajuda a Orias. Melquias começa a ser julgado e tenta se defender ofendendo os estrangeiros. Mara e Acã pedem a inocência do guerreiro. Raabe chega ao julgamento e todos murmuram. Eleazar avisa que os estrangeiros devem ser aceitos de acordo com as leis de Deus. Josué afirma que Melquias merece ser punido. Orias aconselha Kira a conversar com Tiléia. Josué diz que Melquias deverá pagar ouro para Raabe e ordena que o guerreiro peça perdão à cananeia. Zaíra Vê Orias com Kira e manda a menina ficar na hospedaria. Raabe diz perdoar Melquias e todos admiram sua atitude. Makir aproveita enquanto o gigante dorme e se prepara para atingi-lo na cabeça com uma pedra. Josué anuncia que está chegando a hora da guerra contra o reino de Ai.
Maquir é pego pelas crianças tentando matar Talmal. O guerreiro disfarça. O gigante acorda e conversa amigavelmente com as crianças. Zaíra prende Kira em uma gaiola. Raabe agradece o apoio e compreensão de Josué. Jéssica olha a cananeia com ódio. Acã dá ouro para Melquias pagar o combinado à Raabe. As crianças dizem acreditar no gigante. Lila dá um beijo em Talmal. Melquias chantageia Jéssica e pede um beijo para ela. Sem alternativa, a moça beija o guerreiro. Abel aceita se vestir de Soldado Mascarado. Adélia e Elias ajudam Neziá a se cuidar para ficar mais bonita. Tobias encontra com Samara e diz que já sabotou as armas de Zaqueu. Josué e os outros guerreiros planejam a invasão ao reino de Ai. O líder avisa que apenas os mais jovens irão e que Salmon comandará as tropas. Tobias se finge de bom moço e entrega as armas sabotadas para Zaqueu. Gibar leva Acsa para o celeiro e tenta beijá-la a força. Ioná aparece e manda que ele a solte.
No capítulo 114, segunda-feira, 12 de dezembro – Tiléia fica preocupada sem ter notícias de Kira. Kamir alerta Durgal para a superioridade do exército hebreu. Zaqueu conversa com Chaia e fala sobre as armas feitas por Tobias. Haniel se declara para Tirda e ela concorda em voltar para casa. Kamir e Ravena fazem planos para derrotar Durgal. Tiléia se desespera ao descobrir que Kira foi capturada por Zaíra. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Pedael dá conselhos de guerra para Temá e Isaque. Neziá aparece deslumbrante e Pedael olha com admiração. Laís encontra Calebe voltando para tenda sozinho e se declara para ele. Ela pede um beijo, mas o chefe tribal a repreende e diz que jamais trairia Noemi. Laís fica arrasada e diz para si que o guerreiro irá se arrepender. Isaque e Temá pressionam Adélia para que ela dê logo a resposta. Finalmente a moça avisa que escolherá Temá para se casar. Eles se beijam e comunicam o noivado para Mibar. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Salmon se despede de Raabe e ela o deseja sorte na batalha do dia seguinte. Finéias se abre com Eleazar e diz querer participar da guerra. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Josué discursa para os guerreiros. Acã manda os filhos ficarem de olho nas riquezas do reino inimigo. Adélia se despede de Temá. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Calebe diz para Iru ter cuidado. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra. O exército hebreu caminha para a guerra contra o reino de Ai. Alguns sacerdotes carregam a Arca da Aliança. Salmon, Zaqueu e Quenaz seguem logo atrás, conduzindo o exército. Darda sai correndo para avisar a Josué sobre o sumiço de Otniel. As mulheres hebreias oram para seus filhos e maridos. Otniel segue com o exército, infiltrado entre os guerreiros.
No capítulo 115, terça-feira, 13 de dezembro – Aruna diz que Josué está confiante na vitória do povo de Israel. O líder e os chefes tribais fazem planos após a vitória contra Ai. Eleazar alerta Josué e avisa que não podem tomar decisões sem consultar o Senhor. Elias presencia Jéssica falando mal de Salmon para Mara e questiona a filha. Eliazafe se abre com Setur e diz já não ter mais as habilidades de um jovem guerreiro. Jéssica encara Elias e mantém a postura contra Salmon e Raabe. Tirda diz ter orgulho de Haniel. Durgal se desespera ao ser avisado sobre a aproximação do exército de Israel. Melquias e Gibar reclamam das dores e coceiras. Eles fazem planos para roubar as riquezas de Ai. Maquir tenta se aproximar de Livana, mas ela diz sentir nojo dele. Boã diz estar preocupado com a demora de Ruth em engravidar. Desesperado, Durgal questiona os feitiços de Ravena e diz que nada funciona em seu reino. O exército hebreu segue na direção de Ai. Otniel caminha escondido entre os guerreiros. Os moradores de Ai ficam assustados com a aproximação do povo inimigo. Tiléia, Orias e os Lagartos saem em busca de um esconderijo. Antes de deixar a hospedaria, Zaíra vai até o quarto para buscar Kira. Elói diz não aguentar mais viver sob o mesmo teto de Mara. Kalu consegue libertar Kira das garras de Zaíra. Aprisionado, Talmal conversa com as crianças do acampamento. Darda aconselha Ruth a se acalmar e aguardar a hora certa para engravidar. Tiléia nota que Orias sumiu. Rune e Livana fazem planos para o futuro. O exército hebreu avança em direção à entrada da cidade. Amedrontados, os moradores correm tentando se esconder. Os guerreiros de Israel arrombam os portões de Ai. Yussuf grita tentando incentivar os soldados. Melina conversa com Najara e diz que o momento é propício para uma fuga. Com medo, Durgal lamenta a chegada do povo inimigo. Kalu aconselha Tiléia a pedir proteção ao Senhor dos hebreus. Salmon e Quenaz lutam com soldados cananeus e alguns moradores. Kamir chega e começa a lutar com Salmon. Yussuf consegue matar um guerreiro hebreu. Salmon estranha a dificuldade em vencer os homens de Ai. Chaia pede para Deus proteger seu marido. Kamir ordena que os oficiais continuem lutando contra os hebreus. Tobias tem dificuldade em vencer um soldado inimigo. Yussuf luta com Zaqueu. O arqueiro se assusta ao ver que suas armas não estão suportando o combate. Tobias observa e sorri vitorioso. Yussuf, com um único golpe, consegue quebrar a espada de Zaqueu. O general então enterra a espada no peito do arqueiro. Tobias fica satisfeito.
No capítulo 116, quarta-feira, 14 de dezembro – Yussuf, com um único golpe, consegue quebrar a espada de Zaqueu. O general então enterra a espada no peito do arqueiro. Tobias fica satisfeito. Salmon se aproxima e tenta amparar o companheiro. Desesperado, ele pede ajuda a Tobias. O Monstro Hebreu se aproxima, finge preocupação e pede para outros guerreiros ajudarem Zaqueu. Tiléia conversa com Kira e tenta explicar sua situação com Arauto. Gibar e Melquias entram na hospedaria e roubam o ouro de Zaíra. Desesperado, Durgal ordena que os súditos formem uma barreira diante dele. O soberano pede para Arauto fingir ser o rei caso os hebreus cheguem à sala do trono. Josué demonstra preocupação devido à conversa que teve com Eleazar. O líder pede para Elói avisá-lo assim que avistar os guerreiros hebreus retornando. O exército de Israel começa a levar a pior na batalha. Salmon avisa que é preciso recuar. Yussuf provoca Iru e consegue desarmar o jovem guerreiro. Isaque e Temá se mostram surpresos com a derrota. Orias encontra com Salmon e pede para dar um recado à Milah. O guerreiro aconselha Orias a retornar para o acampamento. O sapateiro avisa que não pode voltar para Gilgal. Yussuf desiste de matar Iru e decide aprisionar o guerreiro hebreu. Zuma tenta correr para socorrê-lo, mas é impedido por outros soldados cananeus. O exército de Israel abandona o reino de Ai. Desacordado, Zaqueu é levado por outros guerreiros. Kamir chega até a sala do trono e avisa que estão derrotando os hebreus. Ravena diz que seus deuses jamais os abandonariam. O prefeito avisa que irão atrás dos hebreus para aproveitarem o momento e guerrearem em campo aberto. As mulheres hebreias aguardam ansiosas pelos guerreiros.
No capítulo 117, quinta-feira, 15 de dezembro – Iru é levado para a masmorra do palácio. Durgal avisa que partirá com os oficiais em busca dos guerreiros hebreus que fugiram. Alguns chefes tribais criticam a estratégia usada por Josué. Salmon e Quenaz avisam que precisarão enfrentar os soldados de Ai para conseguirem retornar ao acampamento. Sem saber que se trata de Abel, eles avistam o Soldado Mascarado. Salmon pede para um hebreu retornar sozinho à Gilgal para avisar a Josué sobre a situação crítica do exército de Israel. Os hebreus ficam encurralados. O exército de Ai se aproxima. Tobias e Zuma estranham a resistências dos soldados inimigos. Antes de chegar à Gilgal, o guerreiro enviado por Salmon é atingido por uma flecha e cai morto. Durgal se gaba por ter executado o inimigo. Quenaz avista Otniel e corre para perto do filho. Ele se distrai e acaba sendo atingido por um cananeu. Otniel luta bravamente. Ferido, Quenaz admira a coragem do rapaz. O chefe tribal agoniza e morre nos braços do filho. Orias encontra Tiléia e avisa que os hebreus estão sendo derrotados. Salmon manda os guerreiros recuarem e abandonarem a batalha. Temá se distrai e é atingido por Kamir. O jovem guerreiro cai desacordado. Isaque corre para tentar ajudar o irmão. Durgal comemora a vitória e acaba ferindo um membro da própria corte com sua espada. Kamir e Yussuf também celebram o triunfo. Zaíra percebe que roubaram todo seu ouro. Elói avista a chegada dos guerreiros hebreus e corre para avisar a Josué. Melina se desespera ao saber que Yussuf capturou Iru. Elói avisa à Noemi sobre a aproximação do exército de Israel. Calebe e Josué avistam o Soldado Mascarado e estranham a presença do cavaleiro enigmático. Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus chegam ao acampamento.
No capítulo 118, sexta-feira, 16 de dezembro – Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus chegam ao acampamento. Josué se surpreende ao saber do resultado da guerra. Acã critica a estratégia de Josué. Calebe se desespera ao ver o corpo de Quenaz. Durgal avisa que desfilará pela cidade para comemorar a vitória. Ravena e Kamir planejam o assassinato do rei. A feiticeira leva o prefeito até o templo do palácio e mostra uma capa envenenada. Yussuf obriga Melina a castigar Iru. A moça não consegue. O general então começa a chicotear o jovem guerreiro. Noemi sofre sem ter notícias do filho. Josué e os líderes tribais soltam um grito de dor lamentando a derrota. Acã reúne alguns hebreus e discursa contra Josué. Abel avisa que se vestiu de Soldado Mascarado e Samara fica satisfeita ao saber que o rapaz cumpriu com o combinado. Inês conversa com Aruna e diz que é preciso ter fé no Senhor. Melina se abre com Ula e lamenta a atitude de Yussuf. Najara observa. Na masmorra, Iru se lembra da família e mostra arrependimento. Deus fala com Josué e avisa que existe um pecador entre o povo de Israel. O Senhor diz que algumas riquezas foram roubadas durante a invasão à Jericó. Josué então avisa que o pecador será punido e apedrejado com toda sua família. Kamir encontra com Ula e engana a esposa. O prefeito pede para ela entregar a capa envenenada para presentear o rei Durgal. Zuma procura Calebe e avisa que viu Iru ser preso em Ai. Kira e os Lagartos ficam satisfeitos ao saberem que Arauto quer morar com todos eles. Noemi acalma Calebe e fala sobre os perigos de seguir sozinho para o reino inimigo. Melquias e Gibar entregam o ouro roubado em Ai para Acã. Eles estranham a coceira que não para. Noemi, Acsa e Calebe amparam Otniel. Jéssica vê Salmon abraçado com Raabe e ofende o guerreiro. Pedael se preocupa ao saber que Temá foi ferido gravemente. Durgal se prepara para desfilar pelo reino. Chaia chora ao lado de Zaqueu, que permanece desacordado. Darda avisa que Temá não aguentará por muito tempo. Ula entrega a nova capa para Durgal, que fica satisfeito com o presente. O rei deixa o palácio e segue para o cortejo pela cidade. Léia recebe notícias de Tobias. Na tenda de Darda, Temá morre nos braços de Pedael. Isaque e Adélia choram. Durgal segue saudando o povo durante o cortejo. Kamir mostra ansiedade, mas Ravena manda ele ter calma. Josué pede para Elói deixa-lo sozinho. Yana se esconde ao perceber a aproximação de Quemuel e Léia. Durgal começa a sentir uma queimação na pele e grita de dor. Arauto tenta ajudar o soberano, mas é tarde demais. O mensageiro avisa que o rei está morto. Kamir e Ravena observam satisfeitos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano