Entretenimento

Novela "Sol Nascente" homenageia time da Chapecoense em cena: "Dá-lhe Chape"

Personagens puxaram coro com o nome do clube catarinense uma semana após tragédia de avião

Por Purepeople 07/12/2016 12h08
Novela 'Sol Nascente' homenageia time da Chapecoense em cena: 'Dá-lhe Chape'
Reprodução - Foto: Assessoria

O acidente com o time da Chapecoense na última terça-feira (29) continua rendendo homenagens. Uma semana após a tragédia, lamentada por famosos como Neymar e Messi, a novela "Sol Nascente" citou o clube catarinense em cena desta terça (6). A exibição repercutiu nas redes sociais, e internautas elogiaram a iniciativa da trama das seis da TV Globo. 

"Façam de conta que estão comemorando só um gol. Do Corinthians", disse Tanaka (Luis Melo) em sua despedida. Gaetano (Francisco Cuoco) retrucou: "Não, Palestra", citando o rival Palmeiras. Por fim, o pai de Alice (Giovanna Antonelli) afirmou: "Vamos fazer de conta que somos todos Chapecoense!". Damasceno (Emilio Orciollo Netto) puxou o coro: "E dá-lhe Chape, e dá-lhe Chape!", cantarolou, sendo seguido por outros personagens como Geppina (Aracy Balabanian), Gaetano, Tanaka e Mieko (Miwa Yanagizawa).

 

"Que bom! 'Sol Nascente' solidária a Chapecoense", elogiou um usuário do Twitter. "Que fofos os personagens da novela homenageando a Chape", comentou outro. "Homenagem linda a Chapecoense", escreveu um terceiro. "Linda homenagem da novela 'Sol Nascente' a Chape! Suzana Pires e Walter Negrão arrasando!", observou mais um internauta. 

Famosos homenageam time da Chapecoense após tragédia

Na última semana, não faltaram homenagens às vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Luan Santana usou uma camisa do time catarinense em seu show em São Paulo, no sábado (3). Já Lucas Lucco compôs uma música para os atletas mortos na tragédia. "Não entendi a vontade do Senhor ao convocar vocês para jogar dessa vez. Fiquei sabendo que no céu só entra anjo. Ah! Acabei de esquecer que vocês são também", diz parte da letra de "Time de Anjos".

Já no domingo (4), Fernanda Gentil não conteve as lágrimas enquanto apresentava o "Esporte Espetacular". A apresentadora quebrou o protocolo, como já haviam feito outros jornalistas ao longo da semana, e chorou ao lembrar o acidente, que também vitimou dezenas de colegas de profissão. "Foi o programa mais difícil que a gente já fez com certeza. Só resta desejar força para as famílias dessas pessoas, para os parentes e amigos", disse Fernanda, que cancelou uma das festas de aniversário que faria no mesmo dia.