Entretenimento

Novela "A Lei do Amor": Letícia troca empresa de Tião pela tecelagem dos Leitão

"Eu vou trabalhar na tecelagem porque sou neta do doutor Fausto (Tarcísio Meira)", declara a jovem, e o vilão decide romper relações com a enteada

Por Purepeople 06/12/2016 12h43
Novela 'A Lei do Amor': Letícia troca empresa de Tião pela tecelagem dos Leitão
Reprodução - Foto: Assessoria

O afeto entre Letícia (Isabella Santoni) e Tião (José Mayer) está com os dias contados na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, após descobrir que o padrasto está tentando prejudicar Helô (Claudia Abreu) e ter várias discussões com ele, a filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) resolve ir trabalhar na tecelagem da família Leitão e essa decisão se torna o motivo de um rompimento definitivo entre os dois. 

De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Letícia comunica a Tião vai trabalhar na empresa da família. Sem entender que a família a que ela se refere é a Leitão, o banqueiro se alegra, acreditando que a filha de criação está falando da empresa dele, até que ela explica: "Eu vim me desligar da holding. O grupo Sebastião Bezerra é seu e do Edu (Matheus Fagundes)! Eu vou trabalhar na tecelagem". 

Ainda em negação, o mau-caráter acha que a moça ainda está fingindo que cortou relações com ele, a fim de agradar Tiago (Humberto Carrão) e reconquistá-lo. "Já entendi! Isso faz parte de uma estratégia para...", ele vai dizendo, mas é interrompido por Letícia, que dispara: "Não faz parte de nenhuma estratégia! Eu vou trabalhar na tecelagem porque sou neta do doutor Fausto (Tarcísio Meira)".

'Pode esquecer que eu existo'

A declaração deixa Tião abalado, e ele reage, transtornado: "Se você se considera neta do Fausto e aceitou o Pedro como pai, essa é a pior de todas as traições que eu poderia sofrer! Você não é filha do Pedro! Foi comigo que você passou os anos mais decisivos da sua formação! Eu sempre coloquei a sua felicidade acima de mim, eu fiz de tudo para você ficar com o Tiago ".

A jovem se irrita, avisa que ele passou dos limites em suas atitudes em relação ao sobrinho de Pedro e afirma que a partir de então vai cuidar de sua vida sozinha. Tião rebate, furioso: "Então escute bem: se você sair por aquela porta para trabalhar na fábrica falida, pode esquecer que eu existo!". Letícia não cede à chantagem emocional e encerra a conversa: "Quer dizer: eu sou a sua filha adorada, se continuar sob o seu controle! Voar sozinha nem pensar, né? Tudo bem. Vou respeitar o seu desejo, Tião Bezerra!".

Também nos próximos capítulos Letícia vai pedir perdão a Helô pela maneira como estava tratando a mãe, e ainda vai desmascarar Tião pelo atentado contra a vida de Pedro.