Entretenimento

Episódio de "Os Simpsons" "antecipou" vitória de Donald Trump há 16 anos

Roteirista disse ter escrito o episódio como um alerta para a população dos Estados Unidos. Assista!

Por Globo 09/11/2016 13h04
Episódio de 'Os Simpsons' 'antecipou' vitória de Donald Trump há 16 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

Os produtores da série ‘Os Simpsons’ previram no ano 2000 a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. Um episódio intitulado ‘Bart to The Future’ (‘Bart no Futuro’, em tradução livre) é mostrada uma versão adulta de Bart Simpson, já em seus 30 anos, vivendo como músico, enquanto sua irmã Lisa é a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. No decorrer do episódio é revelado que Lisa foi antecedida na Casa Branca exatamente por Trump.

Dentre os efeitos colaterais com os quais Lisa precisa lidar com a presidência de Trump estão o endividamento dos Estados Unidos com o resto do mundo e um grupo poderoso de criminosos. No início de 2016 o roteirista do episódio, o escritor Dan Greaney, disse ter escrito ‘Bart to the Future’ como uma espécie de alerta para a população norte-americana. 

Assista ao trecho do episódio de ‘Simpsons’ do ano 2000 que brinca com a então improvável presidência de Trump:

No final de 2015 os produtores do desenho animado voltaram a fazer piada com a campanha presidencial de Trump. Outra piada recorrente nas redes sociais compara a vitória de Trump aos Estados Unidos pós-apocalíptico comandado por Biff Tannen no segundo filme da série ‘De Volta Para o Futuro’.

A piada com Donald Trump e 'De Volta para o Futuro' (Foto: Reprodução)