Entretenimento

Nos próximos capítulos! Pedro reage à rejeição de Leticia. "Coração cego e fechado"

Após saber que é filha do velejador, a jovem o procura para dizer que não o aceita como pai, e ele declara: "Lamento que uma pessoa tão jovem tenha um coração tão cego e fechado!"

Por Purepeople 07/11/2016 12h38
Nos próximos capítulos! Pedro reage à rejeição de Leticia. 'Coração cego e fechado'
Reprodução - Foto: Assessoria

A revelação da paternidade de Letícia (Isabella Santoni) vai deixá-la revoltada, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Apesar de sua relação com Tião (José Mayer) não ser mais tão harmoniosa, a jovem se recusa a aceitar que é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e o procura para confrontá-lo. O velejador, por sua vez, não se deixa intimidar pelas palavras duras da filha e a enfrenta: "Não tenho a menor intenção de implorar o seu afeto, mas esperava de você um comportamento mais adulto!". 

Segundo Patrícia Kogut, colunista do jornal "O Globo", tudo começa quando Pedro desconfia e conclui que Helô (Cláudia Abreu) engravidou dele, após saber a data de nascimento de Letícia. Ele então desabafa com Zuza (Ana Rosa) e Bruno (Armando Babaioff), que ouve a conversa dos dois, conta tudo a Tião. O vilão, que sempre soube disso mas ainda assim acusa a mulher de ter lhe dado o golpe da barriga, estrategicamente se antecipa e revela para a enteada a verdade sobre sua origem. 

Além do impacto da revelação, Letícia se revolta ainda mais por causa do veneno destilado por Tião, e, transtornada vai até a casa dos Leitão. A essa altura, o noivado dela com Tiago (Humberto Carrão) já terá acabado, o que é um agravante para seu estado emocional. "Que bom que você veio!", diz Pedro ao vê-la, mas a garota rebate com hostilidade: "Você disse bom? O que você acha bom, Pedro?". O arquiteto a convida para uma conversa a sós, longe dos ouvidos de Mág (Vera Holtz), Camila (Bruna Hamú) e Luciane (Grazi Massafera), que estão presentes na sala, mas ela se recusa. "Eu só vim aqui para dizer que esse homem não é nem nunca vai ser o meu pai!", afirma.

Letícia acusa Pedro: 'A tua missão é desunir e destruir'

Firme, Pedro não se intimida, segura a filha pelo braço e dispara: "Eu sou o seu pai, sim! Contra a sua vontade, mas sou! O que você vai fazer com essa informação é problema seu! Quanto a mim, não tenho a menor intenção de implorar o seu afeto, mas esperava de você um comportamento mais adulto! Se não me aceita nem me reconhece como pai, não precisava ter vindo aqui para dizer isso! O contrário do amor não é ódio! É indiferença! O seu silêncio seria suficiente para eu entender!

Em resposta ao sermão do pai, Letícia também discursa: "Eu nunca vou perdoar o estrago que você fez na minha família! Nunca vou acreditar nesse teu número de bom moço. Desde a primeira vez que te vi, não gostei de você! E você também não gosta de mim, nem da minha mãe! A tua missão é desunir e destruir. Acabar com a paz que a gente tinha antes da tua chegada! E a sua família é uma prova disso! É só lembrar como ela era antes de você voltar e o que virou agora! Se eu vim até aqui, foi para dizer, olhando nos teus olhos, que você não me engana. Eu não acredito nas tuas boas intenções, nem na tua bondade! Não quero você na minha vida! Nunca vou querer! Entendeu?"

Pedro então encerra a discussão: "Se era isso o que você tinha para dizer, o aviso foi dado! Só lamento que uma pessoa tão jovem tenha um coração tão cego e fechado!".