Entretenimento

Kunis foi ameaçada por produtor após se recusar a posar seminua para promover filme

Atriz disse que enfrentou o executivo e recomendou que todas as mulheres façam o mesmo em luta pela igualdade de gêneros

Por Globo 03/11/2016 13h19
Kunis foi ameaçada por produtor após se recusar a posar seminua para promover filme
Reprodução - Foto: Assessoria

A atriz Mila Kunis revelou ter sido ameaçada por um produtor de Hollywood após se recusar posar seminua para a divulgação de um filme. A artista de 33 anos falou sobre o ocorrido e defendeu direitos iguais e salários equivalentes para homens e mulheres em um texto recém-publicado no site pessoal de seu marido, o ator Ashton Kucther. Em um longo texto publicado na página A Plus, Kunis disse que o executivo afirmou que ela jamais voltaria a estrelar um filme caso não posasse seminua em uma revista masculina.

“Me senti objetificada e pela primeira vez na minha carreira eu disse não”, contou a atriz. “E advinha? O mundo não acabou. O filme fez bastante dinheiro e depois participei de outro projeto, depois outro e mais outro”, escreveu a artista de 33 anos. “Ao longo da minha carreira houve momentos em que foi insultada, escanteada, recebi menos, fui criativamente ignorada e desmerecida por causa do meu gênero. Fui ensinada que é preciso jogar com a regra dos garotos para uma mulher se dar bem nessa indústria. Mas quanto mais trabalho, mais vejo que isso é uma imensa besteira.

A atriz Mila Kunis com o marido, o ator Ashton Kutcher (Foto: Instagram)

“Se isso está acontecendo comigo, é ainda pior para mulheres em outros lugares. Tenho sorte que hoje estou numa posição segura em que posso determinar as minhas regras sem ter a preocupação de como vou comprar comida”, finalizou a atriz. Posteriormente texto foi compartilhado no Facebook por Kutcher: “Tenho muito orgulho da minha esposa por esse posicionamento. O esforço para enfrentar fóbias relacionadas a gênero é uma batalha que depende de todos nós”.

O texto de Mila Kunis foi compartilhado por Ashton Kutcher (Foto: Facebook)