Entretenimento

Anima Mundi exibe em São Paulo curtas de 45 países

Entre os curtas internacionais, estão produções dos EUA, Canadá, Holanda, Alemanha, Chile, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália

Por Agência Brasil 02/11/2016 14h16
Anima Mundi exibe em São Paulo curtas de 45 países
Reprodução - Foto: Assessoria

Começa hoje (2) na capital paulista o Anima Mundi, considerado o maior festival de animação das Américas. Nesta 24º edição, serão exibidos 400 curtas e seis longas, vindos de 45 países, além de palestras, encontros e fórum.

Foram selecionados 108 filmes nacionais, atrações que fazem parte da sessão Animação em Série. As novidades brasileiras e a questão do aumento na produtividade desse formato de filmes no país são os temas do Anima Fórum.

Entre os curtas internacionais, estão produções de países como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Chile, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.

Um dos destaques estrangeiros é o longa The Red Turtle, ganhador do Prêmio Especial do Júri no último Festival de Cannes. O filme, produzido na França em parceria com o Japão, traz uma aventura de tons ecológicos, que marca a estreia do diretor holandês Michael Dudok de Wit.

Nos Papos Animados, animadores convidados de todo o mundo conversam com o público. O homenageado brasileiro do ano será Cesar Cabral, autor do premiado Dossiê Rê Bordosa e especialista em stop-motion. Ele falará sobre assuntos como construção de bonecos para filmes de animação.

O Anima Mundi já passou pelo Rio de Janeiro e agora pode ser visto em São Paulo na Cinemateca Brasileira, Cine Belas Artes, Senac Lapa Scipião, Circuito SPCine e em 15 Centros Educacionais Unificados (CEU), de hoje (2) até domingo (6). A programação está disponível no site do evento.