Entretenimento

Músico processa Jorge Aragão por direitos autorais

Marco Antônio dos Santos trabalhou com Jorge Aragão durante 18 anos

Por R7 01/11/2016 20h55
Músico processa Jorge Aragão por direitos autorais
Reprodução - Foto: Assessoria

Jorge Aragão enfrenta na Justiça um processo de cobrança por direitos autorais. O músico Marco Antônio dos Santos, que tocou com o sambista por 18 anos, alega que é ele o instrumentista que executa o solo de Ave Maria, presente em um DVD lançado pelo cantor em 1999.

Marcão, como é conhecido no meio artístico, contou à coluna de Leo Dias, no jornal O Dia, que Aragão apenas fingiu que executava a faixa instrumental no banjo.

"O DVD vendeu quase um milhão de cópias e eu não vi um centavo. Jorge Aragão recebeu e ainda recebe como se ele tivesse feito o solo da Ave Maria no cavaquinho. É apropriação indébita! No primeiro DVD que gravamos, ele pega o banjo e dá a entender que é ele quem toca. Jorge Aragão faz uma mímica. Na verdade, nem ele e nem ninguém esperava o sucesso desse solo. No meio musical, todo mundo sabe dessa história", revelou o músico.

No entanto, a Justiça carioca está com dificuldade de encontrar Jorge Aragão, porque ele não tem endereço fixo.

"Mandei uma notificação para o escritório que cuida do Jorge Aragão, mas o advogado devolveu. O cantor tem ciência do processo, mas não foi citado formalmente ainda", explicou a advogada de Marcão, Sônia Silva. Jorge Aragão não se posicionou sobre o caso.