Entretenimento

Nos próximos capítulos! Com medo de tumor, Tião Bezerra muda e fica "bonzinho"

Por NoticiasdaTV 01/11/2016 12h42
Nos próximos capítulos! Com medo de tumor, Tião Bezerra muda e fica 'bonzinho'
Reprodução - Foto: Assessoria

O personagem de José Mayer vai mudar de postura em A lei do Amor, da Globo. Após levar uma pancada na cabeça, Tião surtará e sairá vagando pela cidade sem saber aonde ir. O apagão na memória fará o banqueiro deduzir que tem algo grave, como um tumor cerebral ou algum tipo de demência. Por isso, ele ficará "bonzinho". Tentará contar sobre seu passado a Magnólia (Vera Holtz), liberará Helô (Claudia Abreu) para se casar com Pedro (Reynaldo Gianecchini) e prometerá aumentos de salário a funcionários.

O empresário repetirá sem parar que é hora de deixar tudo em ordem para os filhos e agirá como se acreditasse de verdade que está prestes a morrer. Miro (Jorge Lucas), seu motorista e amigo, ficará espantado.

O vilão pedirá para comer ovos coloridos em um boteco e também passará uma noite inteira dançando forró com mulheres humildes no Centro de Tradições Nordestinas, local simples frequentado por Miro.

A sequência que dará o pontapé na transformação de Tião está prevista para ir ao ar no dia 8. Após atacar Helô, tentar beijá-la e enforcá-la, ele será atingido na cabeça com um peso de papel. Depois, ficará irritado com Letícia (Isabella Santoni), que o acusará de manipulá-la e estragar seu romance com Tiago (Humberto Carrão).

Do nada, Tião falará para Miro que não quer mais vê-lo em sua frente e sairá de carro, desnorteado. O vilão rodará por horas até parar em uma estrada perto da represa de São Dimas, sem saber onde está.

Xanaia (Bella Piero) o encontrará e chamará Bruno (Armando Babaioff). "Estou em Sa?o Dimas? Como vim parar aqui?", questionará o banqueiro. "Doutor Tia?o? Eu sou o Bruno, lembra? A gente se viu no hospital, falamos sobre o estado da sua filha. Eu moro aqui ao lado! Quer entrar pra tomar um cafe?? Seu motorista mora na pensa?o da minha ma?e! Ele pode levar o senhor", dirá o médico. 

"Engrac?ado! Parece que apaguei da memo?ria as u?ltimas tre?s horas! E? como se estivesse num sonho ou em outra dimensa?o. Foi como um apaga?o. Voce? acha que isso pode ter sido causado pela pancada que levei? Ou sera? um princi?pio de deme?ncia?", perguntará o empresário. "Acho que na?o. Mas o senhor precisa fazer alguns exames", indicará Bruno. 

Miro chegará à pensão e ficará surpreso com a presença do patrão. Ele vai querer saber se o banqueiro está atrás dele. "Acho que sim. Deve ter sido por isso que vim parar aqui. Meu amigo! Meu grande e u?nico amigo", falará Tião, fragilizado.

"Vamos pra casa, pea?o. Eu te levo", responderá o motorista. "Estou muito assustado, Miro. Pela primeira vez, perdi inteiramente o controle de mim", dirá Tião.

"Ja? perdeu faz tempo! Voce? e? que ainda na?o tinha percebido", rebaterá Miro. "Voce? na?o esta? entendendo. Eu perdi a noc?a?o de quem era e que diabo estava fazendo naquele lugar e como e por que eu tinha ido parar la?. E demorei bastante pra voltar. Acho que ainda na?o sou eu que estou aqui", insistirá o empresário.

"Na?o e? mesmo! Você me abrac?ar e me chamar de u?nico amigo", brincará o motorista. "Isso ta? certo! Voce? e? meu u?nico amigo. Desculpe se fui estu?pido, hoje. Na?o esta? nada bem, nada esta? certo, Miro. O doutor Bruno tentou disfarc?ar, mas sei que estou muito doente! Isso que tive foi um sinal! Eu tenho pouco tempo de vida, pea?o", afirmará Tião, assustado.

A partir daí, ele agirá como outra pessoa, como se quisesse se redimir de seus atos. Isso vai durar oito capítulos. Após fazer uma bateria de exames, o banqueiro descobrirá que o "apagão" foi estresse e que só precisa cuidar da pressão alta e fazer mais exercícios físicos.