Entretenimento

"Inferno" fracassa nas bilheterias dos Estados Unidos

Filme, que custou 75 milhões de dólares para ser feito, arrecadou cerca de 150 milhões de dólares fora dos EUA

Por Reuters 31/10/2016 16h46
'Inferno' fracassa nas bilheterias dos Estados Unidos
Reprodução - Foto: Assessoria

“Inferno”, a mais recente adaptação das teorias de conspiração históricas de Dan Brown aos cinemas, fracassou nas bilheterias do fim de semana nos Estados Unidos, arrecadando 15 milhões de dólares.

O valor é somente uma fração dos 46,2 milhões de dólares arrecadados com “Anjos e Demônios” em 2009, e fica mais longe ainda dos 77,1 milhões de dólares arrecadados com “O Código Da Vinci”, em 2006.

“Este foi um sério colapso”, disse o analista de bilheterias da Exhibitor Relations Jeff Bock. “Isto mostra o quão instável um público pode ser. Quando estúdios lançam uma sequência que ele não quer, ele simplesmente vira o rosto”.

“Inferno” não teve força suficiente para assumir a liderança das bilheterias norte-americanas. “Boo! A Madea Halloween”, da Lionsgate, ficou em primeiro lugar pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando 16,7 milhões de dólares neste fim de semana e 52 milhões de dólares no total.

“Inferno” mostra o criptólogo de Havard Robert Langdon (Tom Hanks) lutando contra amnésia para tentar juntar pistas e prevenir a liberação de uma pandemia global.

Além das críticas ruins, o filme também perdeu espaço para a final do campeonato de beisebol dos Estados Unidos entre Chicago Cubs e Cleveland Indians, duas franquias que estavam há décadas sem campeonatos. Os jogos atraíram grande parte do público de homens adultos, um dos focos de “Inferno”.

Espectadores ao redor do mundo podem ser suficiente para tirar “Inferno” do vermelho. O filme, que custou 75 milhões de dólares para ser feito, arrecadou cerca de 150 milhões de dólares fora dos EUA.

“Jack Reacher: Sem Retorno” ficou em terceiro lugar, arrecadando cerca de 9,6 milhões de dólares. O filme de Tom Cruise arrecadou 39,7 milhões de dólares em duas semanas. “O Contador”, da Warner Bros. Ficou em quarto, somando 8,5 milhões de dólares aos 61,3 milhões arrecadados.