Entretenimento
Fábio Porchat passa mal após cheirar tabaco em pó na TV: "Ritual de suicídio?"
Apresentador tossiu, ficou levemente tonto e seus olhos lacrimejaram após experimentar substância indígena
Fábio Porchat passou por maus bocados ao experimentar uma espécie de tabaco durante entrevista com Richard Rasmussen, no "Programa do Porchat" exibido na madrugada desta quinta-feira (27). Já negociando a renovação do seu contrato, o entrevistador da TV Record não se sentiu bem após cheirar o Rapé Kaxinawa a convite do biólogo. Logo no início do bate-papo, Richard explicou como a substância é utilizada entre os indígenas.
"Isso aqui é um Rapé Kaxinawa. Esse aqui é Caxinawa. É um tabaco um pouco mais preparado. Nós vamos cheirar ele. Você vai poder assoprar em mim e eu vou poder assoprar em você. Isso aqui é muito usado em rituais indígenas. É muito comum durante o dia e a noite. Os povos amazônicos gostam", disse o biólogo. Ao notar que o seu convidado teve uma forte reação ao cheirar o tabaco, Porchat ficou receoso.
Mesmo assim, Richard continuou incentivando o apresentador, que alfinetou Paula Fernandes em premiação. "Isso aqui dá uma energia, uma despertada. Tem que fazer nos dois (orifícios nasais), porque se não, eles (índios) dizem que seca o nariz", alertou. Porém, o apresentador manteve-se indeciso em fazer o ritual. "Eu acho que era melhor ter colocado em mim primeiro, porque agora eu já não quero fazer isso. O Richard que faz isso diariamente está assim: 'meu Deus, por que?'", ironizou.
'Não sei descrever', comentou o entrevistador
Porchat acabou cedendo e o biólogo assoprou em sua narina direita com o auxílio de uma espécie de vara. E as reações não foram boas: o entrevistador levou a mão na cabeça ao se sentir desnorteado, tossiu e os olhos lacrimejaram. "Eu não sei nem descrever", disparou o apresentador, com quem Rita Cadillac se irritou. Ao ter o tabaco assoprado por Richard na narina esquerda, o entrevistador sentiu novamente os efeitos, tremeu e levantou as mãos.
"Por que que eu estou fazendo isso? O que que aconteceu agora? Isso aqui é um ritual de suicídio?", questionou Porchat, que descabelou Roberto Justus na atração, um dia antes. "Isso na verdade é o dia a dia deles", respondeu o biólogo. "Parece que eu cheirei um mendigo e ele dentro do meu nariz, explodiu. Ih, está me dando um negócio. Dá um negócio? Eu estou um pouco aéreo", reclamou o namorado da diretora Nataly Mega, com quem costuma passear por shoppings do Rio.
"Não, não é que dá um negócio, você fica mais assim", ponderou Richard. "Rapaz, bateu uma larica agora, eu não sei se eu tenho condições de seguir o programa", finalizou o humorista antes de ficar um pouco tonto ao se levantar.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




