Entretenimento

"Haja Coração": Leozinho conta a verdade a Fedora. "Meu plano era te matar"

Arrasada, a Patricinha sentencia o marido: "Não tem castigo maior que saber que perdeu um grande amor", na reta final da novela das sete

Por Purepeople 25/10/2016 12h14
'Haja Coração': Leozinho conta a verdade a Fedora. 'Meu plano era te matar'
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de ter visto Leozinho (Gabriel Godoy) ser preso, Fedora (Tatá Werneck) vai descobrir toda a verdade sobre seu marido, nessa reta final da novela "Haja Coração". Nos próximos capítulos da trama das sete, a vlogueira paga a fiança do marido, e os dois têm uma conversa franca, em que o bandido confessa toda a verdade, inclusive que planejava matá-la. Arrasada, a patricinha põe fim ao relacionamento e declara que o castigo dele será viver sem ela. A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (26). 

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Estelinha Salgado (Julia Faria) posta um vídeo com Dinamite (Igor Pushinov), o comparsa de Leozinho que entrega ele e Agilson (Marcelo Médici) numa delação premiada. "Olá, seguidores e seguidoras! Lembram que meses atrás eu disse que achava bizarro a Fedora Abdala ter desencalhado? E logo com um magnata saudita? Pois é, agora a verdade veio à tona. Fedora foi humilhada. Ela casou com um ladrão de galinha", diz a rival da filha de Teodora (Grace Gianoukas) no vídeo. 

Ainda na cadeia, Leozinho assiste a gravação pelo celular de Fedora, que paga a fiança para conseguir a liberdade do amado. Ele então confessa: "Fefê, realmente, foi tudo um plano, sim. Do seu tio. Ele queria virar vice-presidente, dar um desfalque no Grand Bazzar e fugir do país. Ele te achava uma deslumbrada que ia acreditar em qualquer papo meu, porque você só queria viver de aparências nas redes sociais. Postar que tinha uma vida invejável".

Fedora fica magoada ao saber dos planos de Leozinho

"Ou seja, eu era a idiota ideal. Ele estava certo. Acreditei em todas as suas mentiras. Em cada palavra, cada declaração de amor", ela rebate, e Leozinho reconhece que poderia ter evitado tanto sofrimento. "Mas, se não fosse pelo seu tio e por esse plano doido, eu não teria me tornado o homem que eu sou hoje. Nunca teria vivido uma felicidade tão grande como a que eu vivi do seu lado", ele pondera, e afirma que apesar de ter fingido que gostava dela, no início, acabou se apaixonando verdadeiramente. "Eu te amo. Você foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida. Não tem um minuto que eu não pense em você. Eu te amo. Sou louco por você". Entretanto, a loira foge de seu beijo.

Constrangido, o golpista aconselha a mulher a retirar a fiança, e admite: "O plano do seu tio era conseguir a vice-presidência e desviar grana. O meu era te matar". Verdadeiramente arrasada, como nunca esteve antes, Fedora reage, perplexa: "Deus, quando a gente casou, cê estava armando pra me matar. O helicóptero?". "Na hora H, mandei o Dinamite cancelar tudo, mas foi tarde demais. Ainda bem que sua mãe não morreu", ele responde, e desabafa: "Esse era o plano inicial. Só que o tempo foi passando e eu fui me apaixonando por você. Cada vez mais, fui mudando e joguei tudo para o alto. Graças a você, eu sou uma pessoa melhor".

Fedora tenta se manter firme e segura as lágrimas. "Se o que você disse é verdade, que se arrependeu, que eu te mudei. Então, sinto aqui dentro que o maior castigo pra você não é ficar preso, é ficar livre, viver todos os dias lembrando que jogou fora a chance de ser o homem mais amado do mundo", sentencia. Magoada, ela finaliza a conversa, antes de sair: "Perdeu uma mulher que fez tudo pra ficar com você, que viveu pra você e que você desperdiçou essa chance. Não tem castigo maior que saber que perdeu um grande amor". E apesar de livre, Leozinho cai em prantos.