Entretenimento

"A Lei do Amor": Pedro entrega esquema de corrupção do pai e sai da cadeia

Após ser preso injustamente o velejador pede que seu advogado e Helô (Claudia Abreu) levem a polícia até a sala secreta de Fausto (Tarcisio Meira) e consegue sua liberdade

Por Purepeople 24/10/2016 12h53
'A Lei do Amor': Pedro entrega esquema de corrupção do pai e sai da cadeia
Reprodução - Foto: Assessoria

Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai entregar os documentos que descobriu na sala secreta de Fausto (Tarcisio Meira) à polícia, e com isso será libertado da prisão, na novela "A Lei do Amor". Depois de cair em uma armação de Ciro (Thiago Lacerda) e ser preso sob acusação de ter mandado matar o próprio pai, o arquiteto pede que Helô (Claudia Abreu) e Olavo (Tato Gabus Mendes) levem o delegado para ver os documentos que ele descobriu no cômodo oculto da tecelagem, o que expõe todo o esquema de corrupção em que Fausto e outros políticos estavam envolvidos. 

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar em 2 de novembro, depois da prisão de Pedro. Ele dá as coordenadas para seu advogado e Helô revelarem as empresas fantasma e provas da lavagem de dinheiro da qual seu pai participava. Os dois contam com a ajuda de Tiago (Humberto Carrão), que põe Ciro para fora da tecelagem quando o delegado os policiais chegam. 

Enquanto Helô abre a sala, Olavo diz: "Preparado para uma cena de filme? Então vamos começar". Após examinar os papeis, o delegado anuncia: "Tá tudo aqui! Empresa por empresa. Quem fez isso entendia do riscado", dirá um policial. "Levem tudo isso para o DHPP (Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa)! E peçam para o Armando fazer uma cópia do que for mais quente".

Pedro é recebido por Helô do lado de fora da prisão

Preocupada com o pai de Leticia (Isabella Santoni), Helô pergunta se Pedro será solto, e o agente avisa o advogado que fará o possi?vel para conseguir libertar o arquiteto no mesmo dia. " Vai ser um ali?vio encerrar esse caso e remete?-lo ao Ministe?rio Pu?blico Federal", comenta. E Olavo aconselha: "Convoque a imprensa, doutor Celso! Desfrute ao menos um pouco da sua notoriedade".

Conforme o previsto por Olavo, o caso vira um escândalo, que coloca o senador Venturini (Otávio Augusto) e o deputado Arlindo (Maurício machado) sob investigação. Conforme previsto pelo delegado, Pedro é libertado beija Helô ao sair da cadeia.