Entretenimento

Nos próximos capítulos! Helô choca Pedro com segredo guardado durante 20 anos

Por NoticiasdaTV 21/10/2016 12h57
Nos próximos capítulos! Helô choca Pedro com segredo guardado durante 20 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos principais segredos de A Lei do Amor será revelado no capítulo de 12 de novembro. Helô (Claudia Abreu) chocará Pedro (Reynaldo Gianecchini) ao dizer que eles já são pais. Ela estava grávida quando eles terminaram o romance na juventude. Tião (José Mayer) criou Letícia (Isabella Santoni) como se fosse sua herdeira, mas ela é filha de Pedro.

A loira soltará a bomba no meio de uma conversa em que o velejador estará falando que deseja ter filhos. A galerista passará uma semana inteira ensaiando contar o que escondeu dele durante 20 anos. Nos capítulos anteriores, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari darão pistas de que Pedro não aceitará bem a revelação e se revoltará contra a amada.

A história de Olavo (Tato Gabus Mendes) será apresentada para mostrar o ponto de vista de Pedro. Gigi (Mila Moreira) criou Antonio (Pierre Baitelli) até o sete anos sem revelar que tinha engravidado de Olavo. Ela só procurou o advogado quando precisou de dinheiro para bancar os estudos do filho. Por isso, Olavo não tem uma relação com Antonio. Eles se viram só uma vez na vida.

Helô e Pedro estarão fazendo uma visita ao advogado quando o assunto virá à tona. "Na?o sabia que o pai dele [Antonio] era o Olavo. Mas faz sentido! O Antonio e? um garoto muito inteligente. Ela [a Gigi] sempre disse que o Antonio era produc?a?o independente", comentará Helô. "Eu ia ficar muito bravo! Como e? que uma mulher tem um filho meu e so? fico sabendo anos depois?", indagará Pedro.

Desconfortável com a situação, a galerista comentará que nunca é tarde para pai e filho se aproximarem. Antes e depois disso, a loira falará que tem uma coisa muito séria para falar com Pedro, mas telefonemas vão adiar esse momento.

Tião também surgirá na frente de Pedro indicando que Helô não é tão boa como ele pensa. Helô também terá cenas se recriminando pelo misterioso segredo que guarda. Essa, aparentemente, é a única arma que o banqueiro tem para segurar Helô ao seu lado.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabella Santoni (Letícia) em cena de A Lei do Amor, novela das nove da Globo

Revelação

A revelação de Helô será a última cena do capítulo número 36. Nela, o velejador falará primeiro de sua relação com seu pai, Fausto (Tarcisio Meira). Ele terá acabado de voltar a viver na casa da família. Nos próximos capítulos, Pedro será preso. Quando for solto, ele vai preferir ir para a chácara de Zuza (Ana Rosa). Mas Fausto sairá do hospital e ficará acamado, sem conseguir se comunicar.

"Mais do que nunca preciso ficar perto dele. Tenta se comunicar comigo, mas na?o consegue. E? desesperador o esforc?o que ele faz. Eu preciso dar um jeito de acelerar o tratamento de reabilitac?a?o do meu pai", comentará Pedro. "Voce? e? um bom filho, Pedro", falará ela. "Eu li que bons filhos da?o bons pais. Quer ter um filho comigo? Na?o ha? nada que eu mais queira que ter um filho com voce?, Helo?", dirá o velejador.

Helô vai respirar fundo e soltar: "E quem disse que no?s ja? na?o temos?", dirá ela. "O que??", perguntará Pedro, assustado.

De acordo com a sinopse da novela, na primeira fase, Helô desistiu dos contratos para modelar no exterior porque descobriu a gravidez, mas ao flagrar o amado com outra nua em sua cama decidira que ninguém iria saber daquela criança. 

"Desolada, Helô se deu conta de que abandonara o trabalho, os contratos, e estava queimada no mercado para sempre. A dona da agência de modelos lhe apresentou Tião Bezerra, um dos maiores empresários brasileiros. Tião a pediu em casamento e se dispôs a criar como seu o bebê que ela esperava. Precisando se sentir amada e acolhida, Helô se casou com aquele homem mais velho, protetor e confiável. Tião assumiu Letícia, e Helô sempre foi grata por ele jamais fazer distinção entre a filha e Edu, o filho legítimo dos dois", prevê a sinopse.