Entretenimento

Vídeo mostra momento em que funkieiro MC Gui é detido em São Paulo

Com Land Rover Discovery, cantor não parou após pedido da Polícia Militar

Por G1 13/10/2016 16h44
Vídeo mostra momento em que funkieiro MC Gui é detido em São Paulo
Reprodução - Foto: Assessoria

Vídeo postado no YouTube mostra o momento em que Guilherme Kaue Castanheira Alves, o MC Gui, de 18 anos, é detido após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo em alta velocidade e sem habilitação. O jovem foi detido na noite desta quarta-feira (12), perto do prédio onde mora, na Zona Leste de São Paulo (veja ao vídeo abaixo).

Ele foi levado ao 31º Distrito Policial (Vila Carrão) e liberado após o registro da ocorrência. Segundo termo circunstanciado, MC Gui estava com uma Land Rover Discovery Preta trafegando em alta velocidade no sentido Centro da Avenida Vereador Abel Ferreira, no Carrão, Zona Leste da capital, por volta das 23h40.

No vídeo, o jovem e conhecidos dele conversam com os PMs. Ele chega a entrar no prédio, mas sai em seguida e senta no banco de trás num carro da PM.

Os policiais deram sinais sonoros e luminosos e pediram para o motorista parar, mas não conseguiram alcançar o veículo. Devido às características do carro e à velocidade que trafegava, a polícia considerou haver risco de algum acidente ou de dano público.

MC Gui foi localizado quando chegava com o carro em sua casa, na Rua Francisco Ziccardi, no Tatuapé, também na Zona Leste, e levado à delegacia por volta das 3h desta quinta-feira (13).

O carro de MC Gui estava sem licenciamento e também já havia recebido multas de trânsito. Com 18 anos recém completos, MC Gui não tem carteira de habilitação.

O termo circunstanciado afirma que ele foi enquadrado pelos crimes de desobediência e dirigir sem habilitação. A delegacia e o 21º Batalhão da PM confirmaram o registro da ocorrência durante a madrugada.

Post do cantor no Facebook realizado após ele ser flagrado pela PM dirigindo em alta velocidade e sem habilitação (Foto: Facebook/Reprodução)

O assessor de imprensa do cantor informou que o carro pertence à equipe e que o contador está trabalhando na regularização da documentação. Segundo ele, Gui e a equipe estavam voltando para casa após a realização de dois shows na noite de quarta-feira e que o cantor acelerou e passou o sinal, que estava amarelo, porque a região estava escura. Ao chegar em casa, diz a assessoria, o cantor encontrou a viatura da PM lhe esperando.

Questionado sobre se é normal Gui dirigir sem habilitação, o assessor disse que não, mas que não havia conseguido falar com ele até o momento sobre o ocorrido.

MC Gui foi detido nesta quarta perto de sua casa, na Zona Leste de SP (Foto: Fábio Tito / G1)

Por volta das 12h, a página oficial do cantor postou uma foto dele com a frase: "Não me importo com o que os outros dizem, mas com o que eu penso".