Educação
Governador visita obras da 2ª Creche Cria na Grota do Cigano e garante expansão da educação infantil em AL
Com 40% de execução, unidade em Mangabeiras será a quinta de Maceió sob gestão direta da Seduc; programa estadual já gerou 8 mil empregos
O governador Paulo Dantas visitou nesta quarta-feira (22) as obras da segunda unidade do programa Creche Cria na Grota do Cigano, situada no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A unidade será a quinta creche da capital sob administração direta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), um compromisso do Estado com a primeira infância em áreas de maior vulnerabilidade social.
Paulo Dantas acompanhou o cronograma de construção, que já conta com 40% dos serviços executados. Durante a vistoria, o governador destacou que o projeto segue o padrão de excelência das demais unidades entregues pelo Governo, ressaltando o papel social da iniciativa.
"Essa obra salva vidas e o Estado terá a alegria de entregar, por toda Alagoas, 150 unidades do Programa Cria seguindo rigorosamente o modelo de qualidade da creche já entregue na vizinhança da Grota do Cigano", destacou Paulo Dantas.
Considerado o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, o Creche Cria é financiado integralmente com recursos do Tesouro Estadual.
A trajetória do programa teve início em 26 de março de 2022, com a inauguração da primeira unidade em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão. Desde então, o projeto tornou-se o principal pilar para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a meta de matricular pelo menos 50% das crianças em creches.
O projeto do Governo de Alagoas é entregar 200 unidades, garantindo cerca de 40 mil vagas e gerando aproximadamente 8 mil empregos para profissionais da educação.
A nova unidade da Grota do Cigano terá capacidade para atender até 200 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. Para assegurar um desenvolvimento integral, a infraestrutura contará com espaços de convívio, duas salas de aula para a pré-escola, três salas de creche, uma sala multiuso, refeitório, pátio coberto e playground.
O projeto inclui ainda horta e solário, além de uma estrutura administrativa e de apoio completa, com salas para professores, coordenação, secretaria e diretoria, além de cozinha, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, despensa, banheiros e almoxarifado.
Mais lidas
-
1Investigação e drama familiar
Sacrifício de Sangue: suspense sueco da Netflix transforma policiais em presas
-
2Noite de Copas
Corinthians avança e Mirassol cai na Libertadores; Vasco e Santos passam e Botafogo dá adeus na Sula
-
3Agenda
Veja como foi a quinta-feira (20) dos candidatos a presidente
-
4Fatmagül’ün Suçu Ne?
Fatmagül: A Força do Amor chega à Netflix e conta a busca por justiça de quem mandaram calar
-
5Drama turco!
Vem por aí! Segunda temporada de 'Meu Nome é Farah' tem data de estreia na Netflix Brasil





