Educação

Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes

Pais ou responsáveis terão até a próxima terça-feira (3) para entregar documentação nas unidades Maceió e Arapiraca

Por Ana Flávia Oliveira / Ascom Seduc 29/01/2026 10h12
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Para matrículas no Colégio Tiradentes, pais ou responsáveis devem levar documentação dos estudantes - Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na quarta-feira (28) a segunda chamada de matrículas do processo seletivo para ingresso no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) para o ano letivo 2026. A lista dos convocados está disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) na aba Avisos.

Os pais ou responsáveis legais dos estudantes convocados terão até a próxima terça-feira, dia 3, para entregar documentação e efetuar as matrículas nas sedes das unidades Maceió e Arapiraca. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na escola.

Para a matrícula, é necessário apresentar a documentação exigida em edital, que inclui certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, declaração de conclusão do 5º ano do ensino fundamental, fotos, cartão de vacinação e, quando aplicável, comprovante do Bolsa Família ou declaração de escolaridade na rede pública.

Quase quatro mil candidatos participaram do processo seletivo de admissão para o Colégio Tiradentes no ano letivo 2026. O certame registrou um total de 3.883 inscritos, sendo 2.437 candidatos para a capital e 1.446 para o Agreste, disputando 245 vagas disponíveis — 140 para Maceió e 105 para Arapiraca.