Educação
4ª Mostra Cultural da Semdes reúne usuários do Serviço de Convivência
Programação continua nesta quarta (3), às 9h, no auditório do Senai Poço
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) realizou, nesta terça-feira(2), o primeiro dia da 4ª Mostra Cultural, no auditório do Senai, no bairro Poço. A iniciativa da Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reuniu apresentações dos usuários dos Cras Bebedouro, Bela Vista, Cidade Universitária, Therezinha Normande, Cacilda Sampaio, Sônia Sampaio, Fernão Velho e Área Lagunar.
Para o secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, a mostra cultural é um momento de intercâmbio entre os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Esse evento permite que sejam descobertos talentos que por muitas vezes estão adormecidos. Além de valorizar o trabalho dos nossos profissionais envolvidos”, destacou.

Segundo o coordenador-geral do Serviço de Convivência, Thiago Lima, a iniciativa é um momento dos usuários do serviço para mostrarem ao público o que eles produzem em cada unidade nas modalidades de dança, música, teatro e artes visuais. “A intenção da Mostra Cultural da Semdes é possibilitar o protagonismo social entre os participantes, onde cada um mostra as suas potencialidades artísticas”, pontuou.
O idealizador da Mostra Cultural, Alderir Souza, é técnico do Serviço de Convivência e professor de artes cênicas. Ele contou que esse projeto surgiu da necessidade de valorização das ações artísticas e culturais que são realizadas nas unidades da Semdes.
“É uma forma de permitir que os usuários se expressem e mostrem seus talentos. É possível resgatar a autoestima dos usuários do serviço por meio desse encontro, que é a realização da Mostra Cultural, onde todos os grupos têm a oportunidade de um momento de apresentação artística", explicou o professor de artes cénicas.
Dona Lindinalva, 75 anos, participou da apresentação de Zumba do Serviço de Convivência do Cras Therezinha Normande. “Gosto muito de fazer exercícios, me divirto bastante fazendo Zumba no Cras e hoje, a gente veio se apresentar aqui. Foi muito animado”, disse.
O evento também teve apresentação de Pastoril do Cras Bebedouro. Amara Buarque, 72 anos, também gostou de se apresentar. “Gosto de dançar Pastoril e Ciranda. É um divertimento para mim. A gente se apresenta bastante nessa época do ano. Ficamos muito felizes em nos apresentar aqui hoje”, contou.

A 4ª Mostra Cultural da Semdes conta com a participação de crianças, jovens, mulheres e idosos das comunidades que integram os Serviços de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió e dos Centros de Convivência. A programação continua nesta quarta-feira, às 9h, no auditório do Senai Poço, com outros usuários dos demais serviços.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




